Futebol pelo mundo

Futebol pelo mundo

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Responsável por grama do Corinthians vê campo pronto para novo jogo da NFL

Roberto Gomide, presidente da World Sports, empresa responsável por cuidar do gramado da Neo Química Arena, vê o campo do Corinthians preparado para receber mais um jogo da NFL mesmo após as críticas recebidas depois da partida da última sexta-feira (6). O local foi alvo de comentários negativos por causa de escorregões dos atletas de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers.

Questão de adaptação

Gomide defendeu a qualidade do gramado e citou a "adaptação" necessária por parte dos atletas. Ele afirmou, inclusive, que funcionários da NFL acompanharam o processo de preparação para o jogo.

Se tiver que fazer outros eventos da NFL é uma questão só de adaptar, para o pessoal entender como o gramado performa e estar com o equipamento correto. Tudo foi feito em conjunto com os técnicos da NFL, que estiveram ali. A avaliação do campo, os testes de tração e densidade estavam todos bons Roberto Gomide

Gramado foi aprovado após trabalhos em conjunto. "O gramado é espetacular, na minha opinião o melhor da América do Sul. Foi feito um trabalho em conjunto com os responsáveis da NFL, os responsáveis dos times, foi tudo aprovado. Todos os testes de tração foram feitos antes do jogo.

Questão foi pontual. Gomide explicou que o gramado é feito para performance em alto nível do futebol e citou diferenças para o futebol americano.

É um gramado feito para alta performance do futebol e acabou tendo essa situação pontual. É óbvio que o peso dos atletas é diferente, a performance, o tipo de arranque. Mas o próprio fato de ter a grama sintética na base dá essa sustentação

Troca de travas das chuteiras melhorou o desempenho na análise do responsável. Segundo ele, houve uma recomendação antes do jogo quanto ao uso de determinadas travas no gramado da Neo Química Arena, mas que não foi seguida por alguns atletas.

O gramado estava firme, e uma vez que os jogadores trocaram as travas, o problema deixou de existir. Foi uma instrução dada antes, e não sei exatamente por que motivo nem todos os jogadores seguiram.

Críticas exageradas

As críticas ao gramado não geraram uma surpresa na empresa responsável. Entretanto, Roberto avaliou que houve um exagero em relação aos comentários sobre o estado do campo.

Continua após a publicidade

Criou-se uma celeuma. Pra mim é até estranho depois de uma festa tão grande a gente focar tanto no gramado, sendo que foi um jogo espectacular, o primeiro jogo da NFL no Brasil. Mas de qualquer maneira faz parte, a gente está acostumado

AJ Brown durante jogo entre Eagles e Packers, pela NFL, na Neo Química Arena
AJ Brown durante jogo entre Eagles e Packers, pela NFL, na Neo Química Arena Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

LeBron detona, jogadores se dividem

O gramado da Neo Química Arena foi alvo de críticas de LeBron James, astro do basquete. Ele assistiu ao jogo da NFL pela televisão e se referiu ao campo como "uma merda".

Cara, esse campo é uma merda LeBron James, no X

Jogadores de Eagles e Packers se dividiram ao comentar o estado do gramado. Alguns evitaram entrar na polêmica, enquanto outros admitiram que encontraram alguns problemas durante a partida.

Continua após a publicidade

Sim, a grama é igual nos EUA. Isso vem com a partida. Você não pode escolher o tipo de grama que você joga. Não foi tão ruim. Nós trocamos os cravos das chuteiras. Eu comecei sofrendo, mas depois joguei, mas todos jogamos na mesma grama. Então, não foi um problema para mim AJ Brown, jogador dos Eagles

Não vou usar essas palavras [do LeBron], mas vocês viram que foi um jogo difícil para pegar o ritmo. Definitivamente, foi um jogo desafiante. Não é o tipo de campo que nós estamos acostumados. Nós já tivemos esse tipo de campo antes, mas eles tiveram que jogar também. Estou feliz que nós conseguimos superar e vencer Jalen Hurts, jogador dos Eagles

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes