Futebol pelo mundo

Futebol pelo mundo

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Leila vira trunfo do Palmeiras por Andreas, mas clube inglês faz jogo duro

De olho em Andreas Pereira, o Palmeiras aposta na boa relação do jogador, de 28 anos, com a presidenta do clube para avançar no negócio. Leila Pereira tem sido um trunfo do clube na tentativa de contratar o meia, atualmente no Fulham, da Inglaterra.

Leila e Andreas se aproximaram durante os amistosos da seleção brasileira em março deste ano, contra Inglaterra e Espanha. A dirigente era chefe de delegação e teve uma proximidade inédita dos atletas.

Com alguns deles, como Andreas, as conversas levaram a uma proximidade que continuou após aquele período. À época, Leila disse ao UOL que alguns jogadores mostravam uma certa timidez e tinham receio de falar com ela; não foi o caso do ex-atleta do Flamengo.

O Palmeiras já fez uma primeira sondagem pelo jogador, que tem contrato com o Fulham. A proposta é de cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) para o clube inglês. Segundo pessoas próximas a Andreas, ele tem dado uma atenção especial ao assunto por se tratar do clube presidido por Leila. "Ela tem sido incrível", afirma um membro do estafe do meia.

Apesar de ser considerada boa para Andreas — tanto em termos financeiros quanto em projeção e mídia —, a proposta do Palmeiras tem um problema fundamental: o Fulham.

O clube londrino tem contrato com o brasileiro até julho de 2026, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Na última janela de transferências, a equipe de Craven Cottage recusou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) do Olympique de Marselha.

Tanto o Fulham quanto pessoas próximas a Andreas avaliam que propostas mais altas e vantajosas para o clube devem aparecer nos próximos meses. O Fulham ocupa a 11ª posição na Premier League, sem correr risco de rebaixamento, e tem em Andreas uma peça-chave no elenco.

Caso opte por negociar o jogador em curto prazo, o clube inglês precisaria de uma proposta mais polpuda da equipe brasileira. A simpatia de Andreas por Leila é um ponto interessante, mas é o valor do cheque oferecido à equipe londrina que decidirá o futuro do meia.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.