Real: Treino no quintal de casa pode ajudar Endrick a estar entre titulares
Depois de mais de três meses de espera, Endrick deve voltar a ganhar uma chance de ser titular no Real Madrid nesta segunda-feira (6). O clube merengue enfrenta a Deportiva Mineira, da Segunda Federación (equivalente à quarta divisão espanhola), pela Copa do Rei.
A oportunidade virá em um duelo considerado menos importante, mas pode marcar uma mudança de chave para o brasileiro. Em dezembro, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que o atacante de 18 anos precisava trabalhar mais para ganhar oportunidades.
Endrick entendeu o recado: não descansou nem mesmo nas folgas de fim de ano. Quando o CT do clube estava fechado, o brasileiro treinou no quintal de casa. O esforço extra foi registrado em fotos nas redes sociais, e garantiu uma vaga entre os relacionados para a partida desta segunda.
Desde que chegou ao clube, no início da temporada europeia, Endrick só foi titular uma vez em jogos oficiais — na derrota por 1 a 0 para o Lille, em 2 de outubro, pela Champions League. Na ocasião, ele foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo.
Nos últimos três meses, o atacante tem sido relegado a uma posição de reserva pouco utilizado. Nas cinco últimas partidas, jogou apenas 11 minutos, no fim do duelo contra o Rayo Vallecano.
O último gol marcado por ele foi em 17 de setembro, contra o Stuttgart, pela Champions. A jogada ficou famosa porque o jovem poderia passar a bola para Kylian Mbappé ou Vini Jr., mas preferiu chutar de longe; o francês não escondeu a insatisfação com a jogada.
Chance entre jovens e reservas
Nesta segunda-feira (6), diante da Deportiva Minera, Endrick deve ser uma das referências ofensivas do time. Nos bastidores do clube, comenta-se que Carlo Ancelotti levará a campo uma equipe repleta de reservas, podendo usar até jovens do Real Madrid Castilla, o time B do clube merengue.
Como o Real Madrid jogou na última sexta-feira (3) e voltará a jogar na quinta (9), pela Supercopa da Espanha, o treinador não deve forçar alguns de seus principais atletas. Uma ausência praticamente certa é a de Kylian Mbappé, o que abriria uma vaga no ataque para Endrick. o camisa 9, porém, foi relacionado para o jogo.
Courtois e Rudiger sequer foram relacionados e são desfalques certos. Bellingham e Lucas Vázquez devem ser preservados, já que têm sido submetidos a uma carga pesada de jogos. A presença de Vini Jr. ainda é dúvida.
Ele quer ficar
As poucas chances de Endrick no clube levaram parte da imprensa espanhola e da torcida a especular com a possibilidade de um empréstimo do jogador brasileiro. Em outro clube, ele teria mais minutos em campo — algo nos moldes do que acontece com Vitor Roque, que não jogava no Barcelona e é titular no Real Betis.
No entanto, Endrick já afirmou ao próprio clube e a pessoas próximas que não tem a intenção de deixar a equipe. O exemplo de Vini Jr., que chegou a disputar partidas do time B nos primeiros meses de contrato, é uma das motivações do ex-atacante do Palmeiras para seguir.
Um fator que preocupa o entorno do atacante é a seleção brasileira. Endrick teve chances nos primeiros amistosos com Dorival Jr. e chegou a ser titular, mas não foi nem convocado nas últimas listas do técnico, devido ao pouco tempo em campo pelo Real Madrid.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.