Brasileiros pelo mundo: Vini pode levar gancho, e Marquinhos bate recorde
Duas semanas depois de conquistar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, Vini Jr. voltou a ser notícia: a expulsão contra o Valencia, por agressão ao goleiro Dimitrievski, pode render uma suspensão de dois a 12 jogos para o brasileiro.
O julgamento do caso de Vini Jr. acontecerá na terça-feira (7). A expectativa é que o camisa 7 do Real Madrid perca os jogos da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita. O Real Madrid estreia na quinta (9) contra o Mallorca.
A expectativa pelo julgamento é grande na Espanha. Afinal, existe a possibilidade de Vini Jr. ser sancionado com uma pena mais pesada, o que afetaria diretamente a disputa pelo Campeonato Espanhol.
O Real Madrid lidera com 43 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos; o Barcelona é o terceiro com 38 pontos ganhos.
Raphinha ganha descanso
Um dos protagonistas do Barcelona na temporada, Raphinha ganhou uma folga do técnico Hansi Flick para o duelo contra o Barbastro, pela Copa do Rei.
Sem o brasileiro, o clube catalão goleou por 4 a 0, com dois gols de Lewandowski. Eric Garcia e Pablo Torre completaram a goleada. Torre, que além de balançar as redes deu dois passes para gols, foi eleito o melhor em campo.
Marquinhos faz história no PSG
No domingo, o PSG venceu o Monaco por 1 a 0 e conquistou o título da Supercopa da França. O brasileiro Marquinhos, titular e capitão do time, jogou os 90 minutos e fez história no clube.
Afinal, o título foi o 31º conquistado pelo zagueiro, o que faz dele o jogador com mais conquistas na história do clube — até agora, o defensor dividia o recorde com o volante italiano Marco Verratti.
Outro brasileiro do elenco, o zagueiro Lucas Beraldo não entrou em campo. Mesmo assim, ele já pode celebrar o quarto título com o clube: venceu a Liga, a Copa e a Supercopa na temporada passada.
Savinho brilha no City
No primeiro jogo depois de tirar a "zica" e marcar pelo Manchester City, Savinho voltou a aparecer bem. O ponta deu duas assistências (ambas para Erling Haaland) na goleada por 4 a 1 sobre o West Ham.
Com a segunda vitória seguida na Premier League, o City mantém o sexto lugar. Savinho agora soma um gol e sete assistências em sua temporada de estreia pelo clube treinado por Pep Guardiola.
Neres ajuda Napoli a ser líder
O ponta David Neres foi fundamental para a vitória do Napoli sobre a Fiorentina (3 a 0), fora de casa. Ele marcou o primeiro gol da equipe comandada por Antonio Conte no duelo contra os toscanos.
O resultado levou o Napoli a 44 pontos, na liderança da Série A. A Atalanta, vice-líder, tem 41 pontos e um jogo a menos. A Internazionale soma 40 e tem duas partidas por jogar.
Para Neres, o gol foi importante porque encerrou um jejum de dois meses sem balançar as redes. Em sua temporada de estreia no clube, o brasileiro ainda está se firmando no time e tem três gols e cinco assistências em 19 partidas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.