Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Gre-Go não agrada nem gremistas nem goianos

Depois de ver cinco bons jogos no sábado e no domingo entre Corinthians e Vasco, Atlético Mineiro e Flamengo, São Paulo x Bahia, América x Palmeiras e Botafogo x Coritiba, e de ter perdido, infelizmente, Athletico x Cruzeiro, foi duro ver Goiás x Grêmio, na Serrinha.

O primeiro tempo deu sono e o Grêmio não acertou nem sequer uma bola no gol. Para quem quer colar no Botafogo, convenhamos, é de doer.

Foram do Goiás as melhores oportunidades, mas, assim mesmo, nada capaz de causar emoções.

Com Luis Suárez e tudo também no segundo tempo os gaúchos pouco faziam, embora tenham melhorado, ao menos, na atitude.

O 0 a 0 muito diferente do entre São Paulo e Bahia, mantinha o Goiás fora da zona do rebaixamento e deixava o Grêmio a 13 pontos do líder, embora tenha um jogo a menos, ou seja a possíveis dez pontos. Que é muito, enquanto sete não é diferença tão acentuada.

Mas para isso é preciso fazer gol, chutar contra a meta adversária e o jogo chegava aos 30 minutos sem cheiro de gol.

O Gre-Go estava ruim e não agradava nem gremistas nem goianos, só os botafoguenses.

E passou a agradar ainda mais quando, aos 32, Matheus Babi, que entrara dez minutos antes, cabeceou cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

Quem disser que não era justo estará sendo injustiça.

Continua após a publicidade

Três minutos depois, é verdade, Ferreirinha atingiu o travessão goiano de fora da área no que seria um golaço.

O fim do jogo, ao menos, teve alguma graça, até porque Bruno Santos também atingiu o travessão e por pouco não fez o 2 a 0.

O Goiás deixava o Santos para trás, mas, nos acréscimos, André, que entrara aos 39, aos 48, também em cobrança de escanteio, cabeceou para empatar: 1 a 1!

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes