Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

O lobby dinheirista contra Ana Moser

Não bastasse o esforço do Centrão para ganhar o Ministério do Esporte, de olho no dinheiro que passará a ser cobrado das casas de apostas, também o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) se incorpora ao esforço para sabotar a ministra Ana Moser.

E planta notícias falsas na imprensa diante da iniciativa ministerial em fiscalizar com rigor o dinheiro público recebido pelas entidades esportivas.

A última falsidade é a de que o Comitê Olímpico Internacional (COI) pode tirar o Brasil das Olimpíadas caso leve adiante a medida.

Alega-se, como sempre, com a autonomia das entidades, algo que o Supremo Tribunal Federal (STF) já deixou claro, e por unanimidade, não se confunde com soberania.

O CCB recebe dinheiro público, assim como o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e o destina, quase sempre, aos sócios de seus clubes, em vez de destiná-lo à formação de atletas.

O ministério do Esporte não tem intenção alguma em fiscalizar o dinheiro de patrocínios de empresas privadas que abasteça quaisquer associação, federação ou confederação.

Apenas quer ter certeza de que recursos públicos sejam empregados para os fins aos quais se destinam.

O que apavora quem sabe como tais recursos são administrados, há décadas, na terra de ninguém do esporte brasileiro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes