Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Corinthians vira e deixa o rebaixamento para trás

O Corinthians voltou para o segundo tempo em Itaquera, mais uma vez tomada por 42 mil torcedores, com Wesley, Bidu e Bruno Méndez, nos lugares de Fagner, Moscardo e Fábio Santos.

Porque o Corinthians perdia para o valente Coritiba por 1 a 0, gol contra de Murillo em cobrança de escanteio, aos 27 minutos.

Além do gol e de duas grandes defesas, uma de Gabriel, cara a cara com Renato Augusto, e outra de Cássio, frente a frente com Diogo Oliveira, o primeiro tempo foi morno, com o Corinthians a passo de tartaruga e o Coritiba sem medo de agredi-lo.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, em novo escanteio, mas para o Corinthians, Ruan bateu, Yuri Alberto errou na cara de Gabriel, mas Gil pegou o rebote e empatou.

Dois minutos depois, Renato Augusto lançou Ruan, ele tocou de cabeça para Yuri que, desajeitado, de ombro, virou o placar: 2 a 1.

Em seguida, o mesmo Yuri perdeu o terceiro gol de maneira inacreditável.

Havia um outro Corinthians em campo, muito mais ligado, elétrico, dinâmico, graças às mexidas de Vanderlei Luxemburgo que chegava à sétima vitória nos últimos dez jogos sem derrota.

Méritos devem ser reconhecidos e são inegáveis os do treinador.

Aos 19, Cássio evitou o empate dos pés de Robson, depois de escorregada de Bruno Méndez.

Continua após a publicidade

Dois minutos depois, Wesley arrancou pela esquerda em contra-ataque armado por Ruan e fez um golaço: 3 a 1!

Alivio em Itaquera e na tabela, pois o Corinthians livrava cinco pontos da zona do rebaixamento que podem virar oito caso vença o Grêmio, em São Paulo, no jogo adiado.

Giuliano entrou no jogo, aos 25, no lugar de Renato Augusto, ovacionado e poupado para a decisão contra o São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi.

A saída do melhor jogador alvinegro parece ter servido como botão de incentivo para os coxas irem à frente e ameaçarem a meta de Cássio.

Mas, aos 30, foi Gabriel quem evitou a goleada, em cabeceio de Maycon.

Matías Rojas, para pegar ritmo, entrou para jogar os derradeiros 15 minutos, no lugar de Yuri.

Continua após a publicidade

O Corinthians irá de moral alto ao Morumbi.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado, o terceiro gol do Corinthians foi marcado por Wesley. O erro já foi corrigido.
  • Diferentemente do que foi informado no texto, o jogo adiado entre Corinthians e Grêmio acontecerá em São Paulo, e não Porto Alegre. O erro foi corrigido.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes