Pelos títulos do Botafogo, Fluminense, Fortaleza e São Paulo!
Falei no Posse de Bola, escrevi para a coluna na Folha de S.Paulo deste domingo (3), falarei no Cartão Vermelho e insisto aqui: as vitórias do Fluminense, na Libertadores, e do Fortaleza, na Sul-Americana, serão o que de melhor pode acontecer para o futebol brasileiro na sequência das copas continentais.
Os anos passam e o olhar muda.
Não sei, caso não tivesse já comemorado tudo, menos exatamente a Copa Sul-Americana, com meu time de coração, se teria tal distanciamento.
Mas pergunto: faz sentido este atual time do Corinthians ser campeão?
Eliminar o Fortaleza que é mais bem administrado, tem treinador e time melhores e torcida tão comovente como a Fiel?
É claro que o mesmo raciocínio não se impõe com relação ao Inter e ao Palmeiras, pretendentes ao tri e ao tetracampeonato da Libertadores, respectivamente.
Só que o Tricolor das Laranjeiras busca título inédito, com final no Maracanã e com estilo de jogo mais brasileiro que o Alviverde e o Colorado.
O Fluminense faz atualmente o melhor espetáculo e está na hora de se juntar aos outros dez gigantes que têm a taça.
Para completar, o Botafogo ganha o Campeonato Brasileiro pela segunda vez desde a criação do torneio em 1971, e depois de 28 anos, agora sem nenhuma contestação, e o São Paulo supera o Flamengo para conquistar sua primeira Copa do Brasil, vencida quatro vezes pelos rubros-negros.
Enfim, penso assim e sei que serei desaprovado pela imensa maioria.
Boa sexta-feira e não me queiram mal.
Deixe seu comentário