A Premier League ameaça o Brasileirão
É unânime no Planeta Bola que a Premier League é o melhor campeonato do mundo.
Eis que nesta temporada está ameaçando se tornar, também, o mais equilibrado — para desafiar outra unanimidade, pelo menos no Brasil, sobre ser o Brasileirão aquele que merece assim ser chamado.
Porque na 16ª rodada, ao faltarem apenas três para acabar o turno, eis que quatro times brigam pelo título, todos com mais de 30 pontos, nenhum ainda invicto.
O Liverpool lidera com 37 pontos, seguido pelo Arsenal com 36, pelo surpreendente Aston Villa, que acaba de vencer o Arsenal depois de ganhar do Manchester City, com 35 e, em quarto lugar, vem o time de Pep Guardiola, com 30, mas com um jogo a menos — e que deve acabar a rodada, amanhã, com 33.
Ainda tem o Tottenham, com 27, que recebe o Newcastle neste domingo.
Os jogos têm sido duríssimos, mesmo quando envolvem times que disputam a taça contra os da parte de baixo da tábua de classificação.
Verdade que o City, em busca do tetracampeonato, o que jamais aconteceu no Campeonato Inglês, tem sofrido com a lesão de Kevin De Bruyne, que deve estar de volta em breve, e com as seguidas suspensões de Rodri, ausente nas três derrotas que sofreu.
Amanhã, contra o 18º colocado Luton Town, o espanhol estará de volta e se, de fato, De Bruyne voltar em janeiro, é provável que o time de Haaland volte a atropelar.
Por enquanto, no entanto, a previsão é de equilíbrio até o fim.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.