O Girona segue fazendo a festa na La Liga
Com o brilho da dupla de brasileiros, Yan Couto e Savinho, pelo lado direito do campo, o Girona terminou o primeiro turno de La Liga com o mesmo número de pontos do líder Real Madrid, dez pontos à frente do 3º colocado Atlético de Madrid e do 4º Barcelona.
Tanto o ex-lateral do Coritiba quanto o ex-atacante do Atlético Mineiro infernizaram a defesa do Atlético de Madrid, diante de 13.804 torcedores, capacidade total do pequeno e acolhedor Estádio Montiliv, que periga entrar para o mapa-múndi dos estádios, tamanho o sucesso do Girona, mais um clube do Grupo City.
O jogo desta noite na Espanha foi simplesmente espetacular.
No primeiro minuto os anfitriões perderam gol feito e no terceiro abriram o placar.
Morata empatou e o Girona fez 2 a 1 com Savinho e 3 a 1, para Morata diminuir para 3 a 2 ainda no primeiro tempo.
O começo do segundo tempo dos visitantes pareceu o dos donos da casa no primeiro e logo aos 9 minutos, outra vez, Morata empatou.
Os dois goleiros não paravam de trabalhar.
Invicto fora de casa, o Girona corria riscos de perder pela segunda vez em seu estádio — havia perdido para o Real Madrid, razão pela qual, no critério do confronto direto, está em segundo lugar.
Já o Atlético estava ameaçado de perder pela primeira vez na história para o adversário. Em oito jogos eram cinco empates e três vitórias atleticanas.
Estava e perdeu porque, aos 91 minutos, com um golaço, o Girona fez 4 a 3!
Se é quase impossível imaginar o Girona como capaz de ser o Leicester espanhol, é perfeitamente possível apostar nele como apto a se classificar para a Champions, o que seria uma enorme façanha por si só.
O melhor de tudo é comprovar a delícia de ver seus jogos, seu atrevimento, nem aí para os gigantes do Campeonato Espanhol.
Em tempo: o Girona tem o melhor ataque, com 46 gols, seis a mais que o Real.
Deixe seu comentário