Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Flamengo vence pelo Campeonato Itineroca de 2024

Se hoje em dia o torcedor precisa pesquisar para saber onde vai passar o jogo de seu time, no caso do ex-Campeonato Carioca, que já foi o mais charmoso do país e com o melhor regulamento, hoje é um torneio itinerante, o Itineroca.

É um tal de jogo em Manaus, Natal, João Pessoa, em Uberlândia, onde hoje os reservas do Vasco perderam para o Nova Iguaçu por 2 a 0, ou em Belém, onde o Flamengo ganhou do caçula do futebol do Rio, o Sampaio Corrêa, de Saquarema, não o de São Luís, é claro.

Dom Arrascaeta brilhou e o gol que deu para Gabigol foi desses que raros meias dão.

Sim, com estádios lotados, hoje mais de 49 mil torcedores, porque a Nação é a Nação, mas, convenhamos, de estadual o Itineroca não tem nada.

Ganhou por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Gabigol no primeiro tempo, como poderia ter ganhado de 8 a 0 no Mangueirão apinhado, tantas chances perdeu.

Tite deve estar tão arrependido de chamar o campeonato de o mais forte do país como por um dia ter dito que Daniel Alves transcendia o futebol, embora tivesse razão, só que para o mal.

Sair da Flórida para o Pará é coisa que desafia qualquer pessoa sensata.

Mas o homem forte do futebol rubro-negro, o vereador Marcos Braz, gazeteiro na Câmara e covarde e mentiroso em shopping center, deve achar tudo muito bom.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.