Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Palmeiras ganha do Mirassol, se classifica e corintiano agradece

O Mirassol está na história do Palmeiras desde 2013 quando se deu a célebre goleada por 6 a 2, lembrada sempre que os dois se enfrentam.

Mas o Mirassol entrou na Arena Barueri com pouca gente hoje ostentando surpreendente retrospecto contra o Alviverde, porque com três vitórias e três empates em 13 jogos.

E saiu na frente, com Rodrigo Ferreira, aos 14 minutos, e quase ampliou em seguida, não fosse a grande defesa de Weverton.

Não demorou, porém, a sofrer o empate da cabeça de Aníbal Moreno, aos 24, este belo achado no futebol argentino.

Ganhar do Mirassol era menos importante para o invicto bicampeão paulista do que para o rival Corinthians, que ainda mantém esperança de classificação.

Foi outra vez Weverton quem evitou o 2 a 1 quando o Mirassol mostrava estar disposto a jogar de igual para igual, aos 33 minutos, em jogo animadíssimo.

Na batata, sem forçar a análise, o 1 a 1 do primeiro tempo ficou de bom tamanho. Para o Verdão.

Verdade que o goleiro Muralha também deu sua contribuição.

O Mirassol voltou ainda melhor que o Palmeiras no segundo tempo, mas aos 57 minutos, Lucas Gazal fez pênalti burro em Flaco López e Raphael Veiga não perdoou: 2 a 1, de virada.

Continua após a publicidade

Desta vez Abel Ferreira não poderá se queixar de chances perdidas nas finalizações, mas sim, deverá, em relação aos últimos passes, tantos foram mal dados.

Aliás, quem perdeu gol feito, aos 83, foi o artilheiro do campeonato, Dellatorre, para felicidade palmeirense e, principalmente, corintiana.

Seis minutos depois, Breno Lopes, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento de Zé Rafael e fez 3 a 1, para liquidar a fatura e mentir um pouco sobre o que foi o jogo.

O Palmeiras está nas quartas de final. Mas alguém tinha alguma dúvida?

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.