Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Dos quatro principais estaduais só em dois há favoritaços

Pelo que se viu no último fim de semana nos quatro principais campeonatos estaduais no Brasil em dois há favoritos disparados: no Rio e em São Paulo.

Flamengo e Palmeiras parecem imbatíveis seja pelo Nova Iguaçu, seja pelo Novorizontino, Santos ou Bragantino.

Em dois jogos no Maracanã a missão do valoroso time da Baixada Fluminense beira o impossível para o único técnico negro finalista, Carlos Victor, que está de parabéns pela campanha histórica.

O Palmeiras além de sobrar entre os paulistas fez por merecer pegar o Novorizontino de Eduardo Baptista em jogo único como mandante. Fossem dois jogos, fora de casa, poderia enfrentar dificuldades.

Nem o Santos, mesmo na Vila Belmiro, ou o Bragantino, em Bragança, nas finais, devem ser obstáculos como seria o bom time de Novo Horizonte.

Já em Minas Gerais o Galo está longe de merecer favoritismo, apesar do elenco muito mais estrelado que o Cruzeiro, duas vezes já vencedor no Terreirão do Atlético.

E no Rio Grande do Sul, pinta um Gre-Nal equilibrado, embora ambos ainda tenham que confirmar o favoritismo diante da dupla Ca-Ju, de Caxias do Sul, nos jogos de volta em Porto Alegre, o Tricolor pelo empate e o Colorado precisando vencer.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes