Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

O Bolsotextor denunciará a Conmebol?

Que a Conmebol é um antro sabe-se há décadas, tantos foram seus presidentes presos.

No que não se distingue da CBF.

Nem da FIFA, diga-se desde logo, do chefão João Havelange$Josep Blatter et caterva.

O que permitirá ao dono da SAF do Botafogo, o boquirroto bufão John Textor denunciar a confederação sul-americana pelo pênalti marcado para o Júnior Barranquilla, sexto colocado no Campeonato Colombiano, no 10° minuto, cometido por Hugo com o braço um pouco mais aberto do que deveria.

Quem sabe os detetives do novo reforço botafoguense, a IA, descubra que a arbitragem chilena, VAR incluído, faz parte de uma grande armação continental para prejudicar o Glorioso.

Difícil será para ele explicar os gestos preguiçosos da defesa alvinegra que, depois do 1 a 0, tomou, aos 29 e aos 39 minutos, dois gols de contra-ataques, desses que só times amparados por desculpas esfarrapadas são capazes de tomar.

Com 3 a 0 no Nilton Santos restou rezar para que um gols providencial fosse capaz de repor o time no jogo.

E Hugo até marcou no fim do primeiro o que permitiu ao time jogar 20 minutos como se fosse capaz de complicar a vida dos colombianos.

Mas o gol não saiu, o desespero obnubila o raciocínio e nem a estreia do paraguaio Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel, do Corinthians, camisa 70 às costas, "dez vezes Garrincha", segundo ele mui modesto, já no fim do jogo, serviu para alguma coisa.

Continua após a publicidade

O título inédito da Libertadores parece mais distante do Botafogo do que estava dele o Palmeiras no Brasileirão passado.

Como bem o chamou o repórter Rodrigo Mattos, durante o Cartão Vermelho do UOL na terça-feira (2), o Bolsotextor faz com a arbitragem o mesmo que Jair Bolsonaro com as urnas eletrônicas: acusa sem provas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes