Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

O que Gil revela sobre o Corinthians

Em tocante entrevista (AQUI) à repórter Gabriela Brino, o zagueiro Gil revelou que jogar no Santos recuperou sua alegria no futebol.

Depois de oito temporadas no Corinthians, 444 jogos, 435 como titular e 19 gols, o zagueiro foi dispensado no final do ano passado e aceitou o convite de Fábio Carille para enfrentar a barra de atuar, aos 36 anos, na Série B.

Havia sido fundamental para evitar o rebaixamento do Corinthians e tem sido espetacular na defesa do Santos, ao disputar todos os jogos pelo clube da Vila.

Mano Menezes disse à ESPN que pediu a renovação do contrato dele, mas que a nova direção em Parque São Jorge preferiu que saísse.

O que revela a incompetência dos que lá estão, incapazes de ver um palmo à frente dos narizes, além do desrespeito com quem foi campeão paulista (2013), brasileiro (2015)e da Recopa Sul-Americana (2013) pelo clube.

Some-se à dispensa do ótimo zagueiro à maneira como o Corinthians perdeu Lucas Veríssimo, trazido para substituí-lo e, apenas no miolo da zaga, vê-se a cegueira da dupla Augusto Melo$Rubão, hoje em guerra dissimulada e nociva.

Em resumo: não será surpresa se Gil voltar à Série A com o Santos e o Corinthians à Série B com Félix Torres — não exatamente por culpa do equatoriano.

O time, aliás, só não está na zona do rebaixamento porque o jogo entre Vitória e Cuiabá foi adiado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes