Premier League: pra tudo terminar na terça-feira?
O Arsenal foi para o intervalo no Old Trafford de novo na liderança da Premier League, pois vencia o Manchester United por 1 a 0, graças ao brasileiro Casemiro.
Aos 20 minutos, o experiente meio-campista, que revelou descontentamento por não ter sido convocado para a Seleção Brasileira, como se estivesse num jogo entre casados e solteiros, voltou lentamente da sua área, tirou o impedimento do ataque dos Gunners e permitiu que Havertz desse o 1 a 0 para Trossard.
O Arsenal, pressionado pelo City que ontem lhe passou na liderança, não jogava o futebol que vinha apresentando, mas vencia e hoje era tudo de que precisava para torcer pelo Tottenham, na terça-feira, às 16h, em Londres, contra os Citizens.
O segundo tempo foi eletrizante, com o Arsenal ameaçando fazer o segundo gol, mas parando no goleiro Onana, principalmente em arremate brutal de Martinelli.
Se o City só empatar com o Tottenham ficará com o mesmo número de pontos do Arsenal, mas com três gols a menos no saldo, o critério de desempate.
O que fará da última rodada, com Arsenal e City recebendo Everton e West Ham, duas lutas por goleadas, principalmente para os Citizens, é claro, em missão quase impossível.
Derrota do City dará praticamente o título aos Gunners que o buscam há 20 anos.
Vitória do time de Guardiola, ao contrário, significará na prática o inédito tetracampeonato inglês em mais de 130 anos de torneio.
Uma terça-feira imperdível para quem curte o melhor campeonato nacional do planeta, com o Arsenal torcendo por dois resultados para botar a mão na taça.
Deixe seu comentário