Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Citadini interpela o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians

POR ROQUE CITADINI*

Jabuti não sobe em árvore; se ele está lá, é porque lá alguém o colocou

Sr. Presidente do Conselho Deliberativo, o Corinthians criou uma comissão para examinar o contrato "Vai de Bet". Creio ser importante esclarecer as dúvidas que temos vivido nesses últimos tempos, sendo a mais preocupante a introdução de um intermediário que não estava inicialmente envolvido no negócio.

Conforme amplamente divulgado, a informação da Diretoria (para os Conselheiros e para a mídia) é que não havia intermediários no negócio. Entretanto, o intermediário em questão, a Rede Social Media Design LTDA, representada pelo Sr. Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, não possui procuração do Corinthians, como afirmou a Diretoria, nem da "Vai de Bet", conforme anunciado pela empresa.

Sua intermediação seria meramente informal, e por ela, receberia 25,2 milhões de reais, em parcelas mensais de 700 mil reais. Por outro lado, o Sr. Alex, assumidamente são-paulino e tendo trabalhado na campanha de Carlos Miguel Aidar, para a qual produzia fake news, é pessoa do círculo do Sr. Sérgio Moura, diretor de marketing (licenciado) do Clube -este último também são-paulino e igualmente envolvido, no passado, na campanha de Aidar.

Custa crer que uma empresa, ao fazer um contrato de tal valor, não se preocupe em verificar a certificação do intermediário. O intermediário em questão não tinha documentação válida para efetuar este tipo de negócio (o de intermediação), tendo obtido essa alteração cadastral em sua empresa apenas três dias depois da emissão da nota fiscal do negócio.

É relevante descobrirmos como este jabuti subiu nessa gigante árvore, posto que ele está recebendo um expressivo valor financeiro que deveria ir para os cofres do Corinthians.

Espero que, durante a avaliação desse contrato, não seja esquecido, e nem subestimado, um intermediário plantado, que era funcionário na campanha do atual presidente do Clube.

Cordialmente,

Continua após a publicidade

Antonio Roque Citadini

Conselheiro Vitalício

Sócio 133.333

NOTA DO BLOG: Citadini NÃO pertence ao grupo Renovação e Transparência, ao contrário, sempre se opôs. Foi vice-presidente do Corinthians e é membro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes