Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Por que esperar bom resultado do Corinthians contra o Athletico?

Há no ar uma profecia dessas que se autorrealizão: se o Corinthians não for bem hoje contra o Athletico Paranaense, na Baixada, António Oliveira cairá.

Ora, bolas!

Por que esperar que o Alvinegro se dê bem em Curitiba?

Jogará contra um time melhor, com um treinador superior, com 18 pontos em dez jogos, contra 7 dos paulistas, em quarto lugar e até com chances matemáticas de terminar a 11ª rodada na liderança.

O normal será a vitória tranquila do Furacão, ferido por ter permitido que Flamengo e Botafogo lhe tirassem quatro pontos nos acréscimos nos últimos dois jogos.

Tirante o fato de que no futebol tudo pode acontecer, não há sequer um motivo para acreditar que o Corinthians empate no Paraná, que dirá voltar vitorioso.

Por mais que Fred Luz, o profissional contratado para ser CEO do Corinthians, seja eventual boa notícia, não se deve esperar dele milagres, por iluminado que seja, e quase ninguém é.

Aliás, se o deixarem trabalhar, ele terá quatro, cinco anos pela frente para poder arrumar a terra arrasada das gestões anteriores e dos primeiros seis meses da atual.

E sua primeira barreira tem nome e sobrenome, além do presidente do clube: o diretor administrativo Marcelo Mariano, braço direito de Augusto Melo.

Continua após a publicidade

A permanência dele no posto será sinal de que Luz não terá carta branca, porque, se tiver, em cinco minutos de conversa com Mariano perceberá que ele não pode cuidar nem da bocha em Parque São Jorge.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes