Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

God saved the England Team

A Inglaterra, campeã mundial de 1966, estava a um minuto de ser eliminada da Eurocopa pela Eslováquia, que segurava o 1 a 0 obtido no primeiro tempo, quando jogou melhor que os ingleses.

No segundo tempo aconteceu de tudo no drama inglês: Phil Foden empatou logo no começo ao receber de Harry Kane, mas estava impedido; Kane depois desperdiçou o empate uma e duas vezes, na segunda ao pegar rebote de bola na trave eslovaca.

Até que, aos 90+5 minutos surgiu Jude Bellingham de bicicleta para empatar. De bicicleta!

Que não só levou o jogo pelas oitavas de final à prorrogação como manteve vivo o sonho de Bellingham de ser eleito o número 1 do mundo aos 21 anos.

Daí, no primeiro ataque inglês no tempo extra Kane compareceu de cabeça para estabelecer a virada: 2 a 1, aos 90+6 minutos.

Como bem lembrou Luís Freitas, narrador da Cazé TV, a seleção do país que tem a liga mais forte do Planeta Bola sobrevivia à custa de dois gols dos únicos jogadores do England Team que não jogam na Premier League, Bellingham em La Liga espanhola e Kane na Bundesliga alemã.

Ambos se classificavam para disputar as quartas de final contra a Suíça e foram substituídos entre o fim do primeiro tempo e o começo do segundo da prorrogação.

O treinador Gareth Southgate, além pouco criativo, é muito temerário.

Os últimos 15 minutos foram de pressão da Eslováquia, mas insuficiente para levar a decisão à marca do pênalti.

Continua após a publicidade

Dizer que a Inglaterra não mereceu seria injusto, mas que ainda está devendo é a pura verdade.

Deus salvou a seleção inglesa!

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes