Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Palmeiras busca ponto precioso com o Grêmio

Quando o jogo começou no estádio Centenário, em Caxias do Sul, Estêvão, 17, deu a impressão de que faria gato e sapato de Reinaldo, 34, ao aplicar-lhe um elástico no primeiro minuto.

Quando jogo continuou, na primeira descida gaúcha, Cristaldo lançou Gustavo Nunes que cruzou rasteiro da esquerda para Pavón botar o Grêmio na frente do Palmeiras, aos 2 minutos.

Com o que o Tricolor já saía da ZR, como era mesmo de se imaginar a partir do momento em que vai chegando ao mesmo número de jogos de seus concorrentes.

E passava a se defender, consciente do poderio maior do Palmeiras.

Palmeiras com nada menos de cinco garotos vindos da base entre os titulares, a dupla de zagueiros Naves, 22, e Vitor Reis, 18, inclusive — por sinal indo amarelada para o intervalo.

Os paulistas ficaram 58% do tempo com a bola, finalizaram vezes contra cinco, puderam empatar, mas não conseguiram e voltaram para o segundo tempo derrotados pela segunda vez seguida fora de casa e com Mayke no lugar de Fabinho, 22.

Nem bem o clássico foi reiniciado e Estêvão deu o empate para Jhon Jhon, 21, que o desperdiçou.

Aos 10, saiu Naves e entrou Vanderlan, 21.

O Grêmio seguia na dele e contra-atacava com perigo, mesmo antes de trocar Edenilson por Galdino, aos 14.

Continua após a publicidade

Dudu entrou no lugar de Marcos Rocha a tempo de ver, de dentro de campo, Vanderlan fazer pênalti em Cristaldo que recebeu passe de calcanhar de Reinaldo e converteu a falta: 2 a 0.

O Palmeiras ficava a quatro pontos do Flamengo, em quarto lugar, um ponto abaixo de Botafogo e Bahia.

Mas, aos 29, Mayke desceu, cruzou na área, a bola subiu no desvio da zaga e Flaco López cabeceou para diminuir: 2 a 1.

Renato Gaúcho já tinha posto Rodrigo Caio, Natã e JP Galvão, nos lugares de Ely, Cristaldo e Pavón, em bela pisada na bola.

E, aos 31, Estêvão, de fora da área, meteu uma bolaça no ângulo gremista: 2 a 2.

Mesmo em gramado indigno de receber jogos do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Palmeiras reviviam os tempos de bons jogos entre eles.

Continua após a publicidade

O Grêmio voltava à ZR e o Palmeiras ficava com o terceiro lugar, a três ponto do líder.

Empate com gosto de derrota para o Grêmio e de vitória para o Palmeiras, embora o Verdão tenha terminado o jogo na área gaucha, fruto das trocas mal-feitas pelo Grêmio.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes