Espanha aposenta o grande Toni Kroos
Não foi a despedida sonhada pelo grande Toni Kroos.
Ele desejava que fosse depois da final da Eurocopa e com o tetracampeonato no bolso.
Ao contrário, foi com derrota nas quartas de final para a melhor Espanha, por 1 a 0, gol de Dani Olmo no começo do segundo tempo.
Olmo que substituiu Pedri logo aos seis minutos de jogo, atingido com violência por Kroos que, nervoso, fez mais quatro faltas até o fim do clássico europeu, completamente fora de seus padrões, uma delas com direito ao cartão amarelo.
O menino Yamal, 16, foi o autor do belíssimo passe que valeu o gol espanhol em Stuttgart, aos 51 minutos, para decepção alemã, embora, pelo que as duas seleções vinham jogando, fosse o mais previsível.
É claro que a Alemanha não se rendeu, mandou bola na trave aos 75, com Füllkrug e pressionou o que pôde em busca do empate, que veio com Wirtz, aos 88, já com Thomas Müller, também aos 34 anos, em campo para ajudar a evitar a aposentadoria do companheiro.
E veio, também, a prorrogação.
Esperava-se mudança de rumo, com os donos da casa animados pelo empate nos estertores.
Mas a Roja seguiu mais perigosa.
A Espanha apelou para Joselu, o veterano que anunciou que aposentaria o companheiro de Madrid e que obteve de Kroos a resposta de que sonhar não estava proibido.
No primeiro tempo a Espanha voltou a ser superior, mas Wirtz, no derradeiro minuto, chutou rente à trave o que seria a virada, ao desperdiçar oportunidade como não está habituado.
No segundo tempo os alemães reagiram, tiveram direito a reclamar de pênalti, em bola na mão de Cucurella em que o VAR respeitou a visão do apitador, e vieram os pênaltis.
No fim da prorrogação, aos 117, Merino, de cabeça, vindo do banco, eliminou a Alemanha e aposentou Kroos, em cruzamento de Olmo.
Fullkrug obrigou o goleiro espanhol Simon a fazer grande defesa quando estava ainda 1 a 1 e cabeceou rente ao poste quando já estava 2 a 1.
Carbajal ainda foi expulso para evitar contra-ataque com cara de empate. Que drama!
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberKroos, 34, se aposenta ainda em plena forma depois de ter ganhado tudo tanto no Real Madrid quanto na seleção, o tetracampeonato mundial, inclusive, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Entre as recordações, comemorará, triste, na próxima segunda-feira, 7 de julho, os dez anos do famoso 7 a 1
A Espanha espera por França ou Portugal, que jogarão daqui a pouco às 16h, na CazéTV, para disputar a semifinal na terça-feira, também às 16h.
Danke, Kroos. Gracias, Toni. Obrigado, Toni Kroos.
Deixe seu comentário