Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Inaugurado o Observatório de Futebol Corintiano

Este blog comunica a inauguração do "Observatório de Futebol Corintiano", neste triste dia 8 de julho de 2024, dez anos depois do 7 a 1, vexame que o Corinthians está perto de repetir, como em 2007.

Trata-se de acompanhar o desempenho do time para fugir do rebaixamento que parece lentamente inevitável, suave, até mesmo antes da derradeira rodada, diferentemente do acontecido 17 anos atrás.

Verdade que os concorrentes à Série B estão tão mal que talvez a nota de corte fique bem abaixo dos tradicionais 45 pontos.

A 15ª rodada, por exemplo, manteve inalterada a posição dos quatro últimos: o Corinthians perdeu do Cruzeiro, o Grêmio perdeu do Juventude, ambos por 3 a 0; o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 1 e, finalmente, o Fluminense perdeu para o Fortaleza por 1 a 0.

Só o time goiano jogou em casa e o Grêmio tem dois jogos a menos.

Dos quatro times que estão imediatamente acima da ZR só o Criciúma, também com dois jogos a menos, perdeu, e fora de casa, para o Vitória, por 2 a 1.

O rubro-negro baiano, agora em 15º lugar com 15 pontos, tem três a mais que o primeiro dos últimos, o Corinthians.

O Vasco foi a 17 pontos e subiu para o 13º lugar graças a valiosa vitória sobre o Inter, 2 a 1, no Beira-Rio, e o Cuiabá, em 16º, chegou aos 14 pontos fruto de excelente empate, 1 a 1, com o líder Flamengo, no Maracanã.

Ou seja, do ponto de vista corintiano, se os que estavam abaixo dele permaneceram, os que estavam acima, com exceção do Criciúma, ganharam pontos.

Continua após a publicidade

Se não bastasse, o próximo jogo do Corinthians, na quarta-feira, às 19h, será contra o animado Vasco, em São Januário.

É feia a crise.

Tudo devido ao miserável Triplo A (Andrés$Alves$Augusto)!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes