Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

John Textor põe a venda todo elenco do Lyon

A notícia que você lerá abaixo foi publicada hoje no jornal gaúcho Zero Hora, distribuída mundialmente pela Agence France-Presse e que repercute informação originalmente publicada no maior jornal esportivo do mundo, o também francês L'Equipe.

Mas não acredite!

Todos fazem parte da "Flapress" e só foi publicada agora porque ontem o Botafogo eliminou o Palmeiras.

Certamente a patrocinadora do clube paulista pagou pela notícia.

E você, botafoguense inteligente que sabe distinguir o falso do verdadeiro, assim como, é claro, uma ironia, entenderá o motivo da publicação aqui.

Clube francês coloca todos os jogadores à venda para não sofrer punições; entenda

Lyon, de John Textor, precisa alcançar a meta de 100 milhões de euros em venda de atletas; caso contrário pode ser rebaixado para a segunda divisão

22/08/2024 - 10h05min

ZERO HORA

Continua após a publicidade

EVARISTO SA / AFP

John Textor, que também é dono do Botafogo, vive drama com o Lyon.

A situação do clube de John Textor na França é grave. O Lyon precisa lucrar 100 milhões de euros em negociações de jogadores até o fim da janela, caso contrário poderá sofrer graves punições, como o rebaixamento para a segunda divisão, por exemplo.

Essas informações foram divulgadas pelo jornal francês L'Équipe. O clube não passou na Direção Nacional do Controle de Gestão (DNCG), que é uma fiscalização das finanças dos clubes franceses. Nesses casos, quando há equipes devendo dinheiro, elas são rebaixadas.

Contudo, Textor deu a garantia de que iria lucrar 100 milhões de euros durante a atual janela de transferências com venda de jogadores. Até o momento, o clube francês conseguiu apenas 25 milhões de euros em vendas. A janela vai até o dia 30 de agosto.

Por conta disso, o gestor colocou todo o time à venda para conseguir alcançar a meta. Um detalhe desse caso é que o Lyon foi clube que mais gastou no mundo na atual janela.

Continua após a publicidade

Foram 133 milhões de euros, a partir de contratações e obrigações de compra ao fim de empréstimos. O zagueiro Moussa Niakhaté se tornou a compra mais cara da história do clube: 31 milhões de euros.

Nota adicional do blog: Se você quiser ler a última das quatro reportagens de Lúcio de Castro no ICL Notícias leia AQUI com quem Textor se relaciona na Rússia.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes