Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Palmeiras avisa que está vivo, com sede do tri e com Estêvão

O Palmeiras fez exatamente o que dele se esperava no Brinco de Ouro: partiu para cima do Cuiabá assim que o jogo começou e liquidou o jogo ainda no primeiro tempo.

Jogou com o ímpeto de quem saiu do clássico com o Botafogo eliminado sim, mas não derrotado. Jogou como se ainda ouvisse 40 mil torcedores aplaudindo na casa verde a reação que quase virou o placar diante do Glorioso.

Aos 15, Murilo se aproveitou de péssima saída de Walter em escanteio e fez 1 a 0; aos 23, Estêvão lançou Maurício que foi derrubado na área e o próprio menino bateu o pênalti para fazer 2 a 0; com o diabo no corpo, aos 32, Estêvão comeu o lateral pela direita e bateu no canto para o ex-corintiano ir buscar a bola no fundo da rede mais uma vez: 3 a 0; ainda viria o 4 a 0, com Maurício, aproveitando passe de Flaco López pela esquerda.

Há lamentar, apenas, a nova lesão na panturrilha que tirou Mayke aos 20 minutos e obrigou a entrada de Marcos Rocha.

Enfim, depois de semanas sem sossego, o Palmeiras poderia descansar no segundo tempo.

O aviso aos seus concorrentes dispostos a evitar o tri seguido estava dado: estamos vivos!

Vivos, com sede e com fome de título.

Logo aos 10 do segundo tempo, outra vez Estêvão fez um salseiro pela direita até fazer a bola chegar em Felipe Anderson para estabelecer o 5 a 0.

Para parar Estêvão só amarrando.

Continua após a publicidade

Aos 15, Abel Ferreira tirou Estêvão e Flaco López, para botar Rony e Rômulo.

Lembremos apenas para efeitos de dar a dimensão da goleada que o Cuiabá, como visitante, venceu o Criciúma, o São Paulo e o Bahia, e tirou pontos de Flamengo, Atlético Mineiro e Corinthians.

Aos 37 foram embora Maurício e Aníbal Moreno e chegaram Lázaro e Fabinho.

O Palmeiras terá uma semana inteira para pensar só no Athletico Paranaense que enfrentará no domingo, na Arena da Baixada.

Imagine o tamanho da fome e da sede com que chegará em Curitiba.

Não houve acréscimos, o que, no caso, não é bom senso do assoprador de apito, porque o saldo de gols é quesito de desempate.

Continua após a publicidade

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes