Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Quem mais ameaça o Fortaleza?

Pela primeira vez na era do Brasileirão em pontos corridos um time nordestino é o líder no segundo turno.

Faltam ainda 15 rodadas para o Tricolor do Pici, mas diminuir o tamanho da façanha é impossível.

Dos quatro maiores concorrentes ao título, é o de, incomparavelmente, menor investimento, e de maior deslocamento para jogar fora do Castelão.

O maior problema do Leão é estar em duas frentes e não poder, por exemplo, secundarizar a menor, a Copa Sul-Americana, e por dois motivos: trata-se da menos difícil de conquistar e alçará o clube ao prestígio continental, além de já garantir vaga na próxima Libertadores. Convenhamos não é pouco.

O Campeonato Brasileiro tornou-se possível, a campanha em casa é irretocável, com 11 vitórias e três, empates e abdicar da luta seria equivocado.

Três times o ameaçam — e o Palmeiras parece o mais em condições de tomar a dianteira. E, por quê?

Porque o único em uma frente apenas e em busca do seu tricampeonato inédito, para se igualar ao São Paulo.

O belo time do Botafogo, com quem o Fortaleza jogará no sábado à noite, no Nilton Santos, tem também a Libertadores em seu horizonte, único clube carioca que jamais a conquistou.

Vencê-la significará a maior taça da história botafoguense, algo que nem com Mané Garrincha, Didi, Nilton Santos e companhia foi possível, porque em tempos do melhor Santos do Rei Pelé.

Continua após a publicidade

Lembremos que mesmo a vitória sobre o Fortaleza ainda deixará o time cearense na liderança por pontos perdidos, porque com um jogo a menos e, então, só dois pontos a menos.

Tanto o Glorioso quanto o Fortaleza terão a semana livre para treinar e descansar, porque, felizmente, ambos estão fora da Copa do Brasil que ocupará o meio da semana.

E tem o Flamengo.

Sempre temido, dono do melhor elenco, mas às voltas com mil problemas e sem conseguir jogar bem, além de estar em três frentes.

É claro que a sempre há a possibilidade de o time engrenar — e daí ser favorito a cada jogo que fizer.

Enfim, o futebol adora estraçalhar com bolas de cristal, porque a que conta é só mesmo a de couro que corre pelos gramados.

Continua após a publicidade

Mas o Palmeiras, que jogará em casa contra o Fortaleza, em finais de outubro, e contra o Botafogo, na penúltima rodada, aparece como o principal concorrente deste brilhante Fortaleza.

Aguardemos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes