Brasileiros terão duas decisões contra os campeões mundiais na Sula
Com 24 pontos na classificação geral da Copa Sul-Americana o Racing jogará em casa o partida de volta contra o Corinthians, com 22 graças à derrota, em Itaquera, para o Bragantino nas oitavas de final.
Hoje, no El Cilindro, o Racing fez do Furacão um ventinho inofensivo.
Com 19 segundos Almendra marcou 1 a 0 com golaço de fora da área e aos 22 minutos já estabelecia a virada para 2 a 1 no placar agregado, com gol de Adrían Martínez.
Àquela altura o Cruzeiro derrotava mais uma vez o Libertad, com gol de Kaio Jorge, aos 11 minutos, e fazia 3 a 0 no agregado.
Assim, definiam-se todas as semifinais dos dois torneios continentais, com apenas um sem o enfrentamento de brasileiros e argentinos, os atuais campeões mundiais: Botafogo x Peñarol é a exceção, pela Libertadores.
A outra decisão será entre Atlético Mineiro e River Plate, missão árdua, até porque a finalíssima está marcada para o Monumental de Núñez, oportunidade que o River não admitirá desperdiçar e a Conmebol há de ver com bons olhos.
As semifinais serão disputadas nos dias 23 e 30 de outubro, a confirmar, e os jogos de volta serão disputados em Buenos Aires e Montevidéu.
Pela Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Lanús farão uma semifinal e Corinthians e Racing a outra, também em finais de outubro, ambas com jogos de volta na província de Buenos Aires.
Ainda antes do fim do primeiro tempo o Racing fez 3 a 0, com Roger Martínez, no Athletico Paranaense e ameaçou virar três e acabar seis.
Os rubros-negros conheciam a maldição do centenário.
Quem sabe se nos 200 será diferente? Pena que nenhum de nós conhecerá a resposta.
Mas nem bem o segundo tempo começou e, vindo do banco, o anistiado Nikão recebeu de Canobbio para diminuir: 3 a 1.
Mais um golzinho e a decisão iria para os pênaltis.
O ventinho ameaçava virar tsunami.
Ficou na ameaça pois, aos 77 , Martirena, de fora da área, fez o 4 a 1 e liquidou qualquer veleidade.
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberJá o Cruzeiro, na estreia de Fernando Diniz, tomou o empate em gol de Roque Santa Cruz no segundo tempo, poderia até tomar mais um gol e, com o 1 a 1, confirmou sua classificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.