Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Brasileiros terão duas decisões contra os campeões mundiais na Sula

Com 24 pontos na classificação geral da Copa Sul-Americana o Racing jogará em casa o partida de volta contra o Corinthians, com 22 graças à derrota, em Itaquera, para o Bragantino nas oitavas de final.

Hoje, no El Cilindro, o Racing fez do Furacão um ventinho inofensivo.

Com 19 segundos Almendra marcou 1 a 0 com golaço de fora da área e aos 22 minutos já estabelecia a virada para 2 a 1 no placar agregado, com gol de Adrían Martínez.

Àquela altura o Cruzeiro derrotava mais uma vez o Libertad, com gol de Kaio Jorge, aos 11 minutos, e fazia 3 a 0 no agregado.

Assim, definiam-se todas as semifinais dos dois torneios continentais, com apenas um sem o enfrentamento de brasileiros e argentinos, os atuais campeões mundiais: Botafogo x Peñarol é a exceção, pela Libertadores.

A outra decisão será entre Atlético Mineiro e River Plate, missão árdua, até porque a finalíssima está marcada para o Monumental de Núñez, oportunidade que o River não admitirá desperdiçar e a Conmebol há de ver com bons olhos.

As semifinais serão disputadas nos dias 23 e 30 de outubro, a confirmar, e os jogos de volta serão disputados em Buenos Aires e Montevidéu.

Pela Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Lanús farão uma semifinal e Corinthians e Racing a outra, também em finais de outubro, ambas com jogos de volta na província de Buenos Aires.

Ainda antes do fim do primeiro tempo o Racing fez 3 a 0, com Roger Martínez, no Athletico Paranaense e ameaçou virar três e acabar seis.

Continua após a publicidade

Os rubros-negros conheciam a maldição do centenário.

Quem sabe se nos 200 será diferente? Pena que nenhum de nós conhecerá a resposta.

Mas nem bem o segundo tempo começou e, vindo do banco, o anistiado Nikão recebeu de Canobbio para diminuir: 3 a 1.

Mais um golzinho e a decisão iria para os pênaltis.

O ventinho ameaçava virar tsunami.

Ficou na ameaça pois, aos 77 , Martirena, de fora da área, fez o 4 a 1 e liquidou qualquer veleidade.

Continua após a publicidade

Já o Cruzeiro, na estreia de Fernando Diniz, tomou o empate em gol de Roque Santa Cruz no segundo tempo, poderia até tomar mais um gol e, com o 1 a 1, confirmou sua classificação.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes