Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Brabas decepcionam na estreia da Libertadores contra o Boca Juniors

As Brabas estrearam na Libertadores, em busca do pentacampeonato, contra o Boca Juniors, com uma atuação no primeiro tempo simplesmente abaixo da crítica

Por mais que o time não lembre nem de longe os de anos recentes, como o do ano passado, hoje exagerou no Paraguai.

A única oportunidade criada de gol aconteceu já aos 41 minutos e os erros de passes concorreram com os acertos.

No segundo tempo, graças ao melhor preparo físico que o das argentinas, as corintianas foram dominantes, embora tenham corrido riscos, e a entrada da veterana Gabi Zanotti, 39, mudou a cara do time.

O Boca estava engasgado na vida alvinegra, pois eliminou as brasileiras na Libertadores de 2022, nas quartas de final, ao vencer, surpreendentemente, por 2 a 1.

Entre câimbras e catimba, as portenhas conseguiram manter o decepcionante 0 a 0, graças ao travessão e defesas de sua goleira Oliveiras, até os 51 minutos do segundo tempo.

Lucas Piccinato tem a dura missão de suceder Arthur Elias, e ainda tem longo caminho a percorrer, porque nem a tradicional frieza da equipe prevalece como antes.

As xeneizes comemoraram como se fosse um título e a Fiel se pergunta: será que a gestão Augusto Melo contaminou até as mulheres?

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes