Raphinha faz triplete no Bayern Munique e é ovacionado em Barcelona
Raphinha barbarizou na noite de Barcelona, mais exatamente em no Estádio Olímpico de Montjuic.
No primeiro minuto, ao receber lançamento primoroso e rasteiro de Firmin, ele evoluiu da intermediária até driblar Neuer e abrir o placar: 1 a 0.
Daí até o décimo minuto só deu Bayern Munique, com gol por impedimento milimétrico de Kane, aos 10, e legal aos 18: 1 a 1.
Parecia que os alemães não teriam dificuldade para virar, tal a superioridade demonstrada.
O Barça, porém, equilibrou a situação, Yamal começou a a driblar adversário como se estivesse num salão de festas e, aos 36, Lewandowski marcou o 2 a 1.
Ainda no primeiro tempo, aos 45, Raphinha recebeu uma inversão de jogo, livrou-se de um e bateu pressionado, mas indefensável para Neuer: 3 a 1.
O segundo tempo foi um recital catalão.
Coroado, aos 56 minutos, por Raphinha.
Lançamento primoroso pelo alto de Yamal, o brasileiro recebeu no peito para tirar o marcador da jogada, avançou e bateu cruzado para estabelecer a goleada: 4 a 1.
Daí em diante, sob incessante som de olé, o baile continuou para perplexidade dos bávaros.
Então, aos 75, Olmo o substituiu e o estádio ficou em pé para ovacionar o autor de três gols no seu 100° jogo com a camisa do Barcelona.
Depois de Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, mais um atacante brasileiro brilha no clube catalão, que teve também Evaristo de Macedo.
Por que será que Raphinha, Savinho, Vinícius Júnior e Rodrygo rendem muito mais em seus times do que na Seleção Brasileira?
Deixe seu comentário