Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Os campeões mundiais de 2023 perdem pela quinta vez seguida

O Manchester City acaba de perder, em casa, para o Tottenham (4 a 0) pela terceira vez seguida na Premier League e pela quinta vez consecutiva somadas as derrotas na Copa da Liga Inglesa e na Champions. De goleada!

É a primeira vez que acontece na carreira de Pep Guardiola como treinador que nem sequer havia perdido quatro vezes, coisa que também não acontecia com o City desde 2006.

Havia 52 partidas que o City não perdia em casa.

O City é o atual tetracampeão inglês algo que jamais havia acontecido no futebol inglês e fez do clube favorito para ser penta, façanha cada vez mais complicada porque amanhã o Liverpool deve livrar oito pontos de vantagem, ainda na 12ª de 38 rodadas.

Como explicar?

Pode ser simplista, mas a ausência de Rodri na proteção da defesa e na armação do ataque tem a ver com a derrocada. Basta dizer que com a presença dele o time ficou invicto por 74 jogos.

Sem ele nesses cinco jogos sofreu 14 gols e marcou apenas quatro, quase três gols sofridos por jogo, menos de um marcado.

Além do mais, Kevin De Bruyne esteve fora e ainda não voltou completamente recuperado, ao entrar apenas com os segundos tempos já bem andados, como hoje, chamado aos 70 minutos.

E sem o belga, o norueguês fica órfão.

Continua após a publicidade

Guardiola corre riscos?

Não!

Ele acaba de renovar contrato até 2027.

E prometeu que se o City for punido com rebaixamento por descumprir o fair play financeiro, seguirá no comando do time, seja em que divisão for.

Feliz, evidentemente, ele não está. Mas perde com extrema elegância, não reclama da arbitragem, nem dá piti na beirada do gramado com seus comandados.

Hoje tomou foi chuva, muita chuva gelada como habitual na cinzenta cidade de Manchester.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.