CORI explica por que encaminhou pedido de impeachment de Augusto Melo
O CORI soltou nota oficial dando conta do que decidiu na noite de segunda-feira.
Para variar, Augusto Melo diz que da reunião participaram quatro ex-presidentes do clube, todos integrantes da Renovação e Transparência, o que é mentira. Apenas Mário Gobbi esteve presente.
Na verdade, Melo tem maioria no CORI, mas, mesmo assim, diante das evidentes irregularidades constatadas, não foi possível decisão a seu favor.
COMUNICADO OFICIAL
Comunicamos que o CORI - Conselho de Orientação do Sport Club Corinthians Paulista deliberou na noite de ontem sobre as análises das Demonstrações Financeiras relativas ao primeiro semestre do exercício de 2024.
Nosso conselho tem como objetivo maior o cumprimento de nosso estatuto como determinado já no item A do art. 97 - Orientar o Presidente da Diretoria e fiscalizar a Administração.
Com base nessa e outras premissas estatutárias, nosso regimento administrativo além da Lei Geral do Esporte realizamos nossas análises dessas Demonstrações Financeiras, por vezes não obtendo suporte documental apropriado e constatando a existência de irregularidades.
Como consequência dessas constatações demos ciência ao Conselho Deliberativo para que sejam tomadas as devidas providencias cabíveis determinadas por nosso estatuto.
Informamos também que a decisão foi deliberada com entendimento unânime sobre os itens do relatório, com uma abstenção tendo em vista sua participação de um integrante na comissão de Ética do Clube e observação de outro membro pelo não encaminhamento ao Conselho Deliberativo e Ética para apreciação desse novo relatório, denúncia e do rito de impedimento do Presidente da Diretoria.
Por fim com total zelo e tecnicidade utilizamos como base de nossos trabalhos entre outros os artigos 97,A, C,D,E,F, G,I,K, Q e S, art.99 e art.106 do estatuto social, bem como a Lei 14.597/23 Lei Geral do Esporte.
São Paulo, 26 de novembro de 2024
Sport Club Corinthians Paulista
Deixe seu comentário