A campanha da Fiel para pagar o estádio e 1976
Corintianos na faixa dos 30 anos de idade andam dizendo que a campanha arquitetada pela Gaviões, e em surpreendente arrecadação inicial para pagar o estádio em Itaquera, está para os dias de hoje como esteve a invasão do Maracanã em 1976.
Então, cerca de 70 mil fiéis dividiram o que era o maior estádio do mundo com a torcida do Fluminense em semifinal do Campeonato Brasileiro, vitória alvinegra nos pênaltis depois de 1 a 1 no tempo normal.
Dizem os corintianos dos anos 1970 que foi o maior deslocamento de massa em tempos de paz da história da humanidade, quando os 400 quilômetros da Via Dutra se transformaram em Avenida Corinthians — e deixaram estupefato o tricolor Nelson Rodrigues.
Para não falar dos cerca de 30 mil que foram ao Japão, em 2012, para ver o bicampeonato mundial de clubes FIFA.
De fato, se bem-sucedida, a campanha atual significará façanha acima de qualquer expectativa porque arrecadar 710 milhões em seis meses é dose para leão, até mesmo o do imposto de renda, ainda mais agora que os que ganham até 5 mil reais mensais ficarão isentos.
Para tanto foi fundamental garantir que o dinheiro vá diretamente para a Caixa Econômica Federal, sem passar pela mão da cartolagem que tomou o clube de assalto há mais de uma década.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.