Golpe, a Faria Lima engole; patuleia sem imposto de renda, não!
É curioso.
A Polícia Federal faz relatório de mais de 800 páginas, mostra por a+b como um bando de milicos parvos e seus acólitos planejaram golpe de Estado e assassinatos até do presidente da República e, mesmo assim, a Faria Lima permanece em silêncio ensurdecedor.
Nenhuma palavra, nenhuma reprovação, vida que segue, não é da nossa conta.
Aí, o governo propõe que quem ganhe até 5 mil reais fique isento de imposto de renda e que quem ganhe 50 mil equilibre a conta fiscal, e pronto! Uma chiadeira.
É economista de financeira botando a boca no trambone, analista dizendo que a patuleia vai sair comprando tudo, que vai inflacionar a economia.
O dólar sobe, a bolsa cai, mas o presidente, o que seria assassinado, cumpre com o que prometeu em campanha e todos viram, ouviram e leram.
O resumo é simples assim: o ignorante novo-rico brasileiro está nem aí para os excluídos e tem certeza de que para ele desfrutar de fortuna pornográfica é preciso que a maioria passe necessidades, fome até, "infelizmente".
Prefere andar em carro blindado, morar em condomínio cercado por jagunços armados, a entregar os anéis.
Mais cedo ou mais tarde, pode perder os dedos.
No fundo, no fundo, ou no raso mesmo, se o corte fosse de 200 bilhões o mercado continuaria a reclamar porque a ganância é infinita.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.