Haaland e Odegaard fora da Copa do Mundo por bom e exemplar motivo
A Noruega se recusou a enfrentar Israel nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e provavelmente será punida pela Fifa que a deixará de fora do torneio.
Uma pena porque com Odegaard e Haaland era enorme a chance de os noruegueses voltarem a disputar uma Copa, o que não fazem desde de 1998, quando participaram apenas pela terceira vez e, por sinal, venceram a Seleção Brasileira.
Aliás, o time da Noruega jamais perdeu para o do Brasil, em quatro jogos, com duas vitórias, única seleção a ostentar tal invencibilidade.
A presidente da Associação Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness, anunciou a decisão depois que o sorteio pôs os dois países frente a frente.
"O sorteio é difícil para nós", disse Klaveness: "Nenhum de nós pode permanecer indiferente aos ataques desproporcionais que Israel infligiu à população civil de Gaza por um longo período de tempo".
Segundo IDH do planeta, atrás apenas da Suíça, o povo norueguês é altamente educado e bem-informado.
Espera-se que a Federação Israelita de São Paulo não o chame de antissemita como faz em relação a todos que criticam o terrorista Benjamin Netanyahu e seus parceiros no genocídio que comandam contra os palestinos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.