Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Festa no Nordeste: Bahia comemora o 51º título estadual

Ao empatar 1 a 1 com Vitória, no Barradão, o Bahia fez valer a vantagem de 2 a 0 obtida no jogo de ida, na Fonte Nova, e sagrou-se campeão estadual pela 51ª vez contra o Vitória que buscava seu 31º título.

O gol, de Carlinhos, aos 39 minutos do segundo tempo, incendiou o estádio rubro-negro, mas foi insuficiente porque, aos 62, o Bahia empatou, com Kayky.

O tricolor cozinhou o Ba-Vi desde o começo e soube defender a vantagem que lhe permitia perder por um gol de diferença.

Sofreu uma bola no travessão no fim do primeiro tempo, soube sofrer, teve pelo menos duas grandes defesas de Marcos Felipe e comemorou no fim, depois de ficar com dez jogadores nos dez minutos de acréscimos, porque Cauly foi burramente expulso de campo, por agressão.

O tempo fechou nos acréscimos, com briga generalizada entre os jogadores reservas e três expulsões.

O assoprador de apito deu mais acréscimos até que Kayky empatou e fez o tempo fechar novamente.

Tiago Carpini, treinador do Vitória, deu mais um péssimo exemplo ao ir para briga e acabou vendo Rogério Ceni comemorar o primeiro título dele à frente do Bahia.

Ontem já houve festa no Castelão, com o 1 a 1 entre Ceará e Fortaleza e que valeu o 47º título ao Vozão, vencedor do primeiro jogo por 2 a 1, agora com uma taça a mais que o rival.

Neste segundo jogo o Tricolor do Pici ficou com dez jogadores ainda no primeiro tempo, mesmo assim saiu na frente e tomou o empate em certeira cabeçada de Pedro Raul, que saiu por empréstimo do Corinthians e fez gols decisivos para a conquista alvinegra.

Continua após a publicidade

No Campeonato Pernambucano o Sport saiu na frente, fez 2 a 0 no Retrô, sofreu o empate nos seis primeiros minutos do segundo tempo e, com o ex-são-paulino Pablo, fez o 3 a 2 que lhe permitirá empatar a partida de volta, ainda sem data marcada na Ilha do Retiro.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Pedro Luiz Dall Oglio

Eu acho o xandeco , bonitinho, eu acho que o ex corrupto Presidência, lindo ,e juckinho tão lindo 

Denunciar

Joseval Rodrigues Moreira

O Bahia jogou igual a time pequeno… No 2º tempo só chutou/achou uma bola despretensiosa pra empatar, o Vitória amassou o jogo inteiro… Com esse Rogério Ceni de treinador, não passa da 1ª fase da Libertadores e deve figurar em 10° a 12º lugar no Brasileirão! 

Denunciar

Edson Oliveira Jaqueira

O time das galinhas, o Vicetória, nunca soube perder no barralixo... kkkkkkk

Denunciar