Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Católica consegue mudar jogo com Palmeiras para seu estádio na Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) mudou o estádio em que o Palmeiras iniciará as oitavas de final da Libertadores, semana que vem, contra a Universidad Católica em Santiago (Chile). O jogo será agora no San Carlos de Apoquindo e não mais no tradicional Nacional.
O pedido foi feito pelos mandantes, já que não haverá público. O custo de operação para a Católica ao atuar em seu estádio será menor — há relatos da imprensa chilena de que o gramado de Apoquindo também está hoje em melhores condições do que o do Nacional.
O confronto foi mantido para 14 de julho, às 19h15 de Brasília, com transmissão para o Brasil exclusiva da TV Conmebol, o pay-per-view que a confederação sul-americana mantém em algumas operadoras de TV a cabo no país. O segundo jogo será dia 21 de julho, também às 19h15 (só com TV Conmebol), no Allianz Parque.
A Católica tem usado seu estádio para partidas do Campeonato Chileno, que parou no início de junho por causa da Copa América, e pela Copa do Chile, que manteve as partidas no mês passado. O rival do Palmeiras acabou eliminado nas oitavas de final pelo Everton, perdendo no sábado (3) por 2 a 0 no San Carlos de Apoquindo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.