Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Copa Sul-Americana volta à TV aberta com o SBT e decreta fim da Conmebol TV
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Copa Sul-Americana voltará a ter transmissão em TV aberta, após três anos. O SBT venceu a concorrência e terá o torneio de 2023 a 2026. A competição também voltou à TV fechada, com a compra pelo Grupo Disney (ESPN e Star+) com o pacote principal, que tem preferência da escolha dos jogos, e pelo grupo Viacom (Paramount +) com o segundo pacote. Já a Libertadores será transmitida pela Globo para a TV aberta.
Não haverá mais a Sul-Americana por meio do modelo pay-per-view, portanto será o fim da TV Conmebol, criada basicamente para que o torneio tivesse transmissão para o Brasil durante o apagão das transmissões em aberta e fechada e que era exclusiva de algumas operadoras. A Conmebol fez uma parceria com o BandSports para ter equipe para transmitir os jogos.
Como na disputa pela Libertadores, a concorrência para TV aberta era entre Globo e SBT. Os valores oferecidos pelas empresas para a Sul-Americana também foram bem semelhantes, o que fez a decisão ser avalizada pelo Conselho da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).
O retorno da Sul-Americana à TV aberta foi comemorado na Conmebol porque a distribuição de audiência de seus torneios vai aumentar em um momento que a entidade também negocia novos contratos publicitários.
No pacote de highlights, os melhores momentos que serão mostrados com delay (atraso) de alguns minutos, quem levou para a Sul-Americana foi a OneFootball, empresa com sede na Alemanha e que detém o direito de vários campeonatos (para o Brasil a Bundesliga, por exemplo).
A edição 2022 da Copa Sul-Americana, que está em andamento, continua apenas com transmissão pela TV Conmebol, que só pode ser adquirida por meio das operadoras Claro e Sky.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.