Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Brasileirão: só duas vezes vantagem que o Palmeiras tem acabou superada
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Somente duas vezes em 16 edições do Brasileirão por pontos corridos com 20 times, realizado desde 2006, que uma vantagem como a que o Palmeiras tem após 23 rodadas foi tirada e um outro time acabou campeão. Faltando 15 rodadas para o fim da competição, o clube paulista tem 49 pontos, oito a mais do que vice-líder Fluminense, com 41. Os rivais se enfrentam no sábado, às 19h, no Maracanã.
Em 2009, o Palmeiras liderava a Série A nessa altura com 44 pontos, um a mais que o segundo colocado Inter, que tinha 43. Ao fim das 38 rodadas, entretanto, o campeão acabou sendo o Flamengo, numa reação impressionante: a 15 rodadas do fim os cariocas tinham somente 31 pontos, 13 a menos do que o Palmeiras, na 11ª colocação. Acabaram campeões com 67 pontos, dois a mais do que o Inter. O Palmeiras foi apenas o quinto, com 62.
Um ano antes, em 2008, o São Paulo estava na quinta colocação e dez pontos atrás do líder Grêmio após a 23ª rodada - 48 a 38. Coma uma ótima reta final, acabou campeão com 75 pontos, três a mais do que os gaúchos.
Nas 16 edições do Brasileiro desde 2006, em 11 o líder na 23ª rodada acabou campeão. Mas com exceção de 2008 e 2009, as outras três reviravoltas ocorreram com desvantagens de menos de oito pontos. Em 2020 cinco pontos (Flamengo campeão), em 2018 três pontos (Palmeiras campeão) e em 2010 dois pontos (Fluminense campeão).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.