Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Sem Anitta na Libertadores: veja quem cantará na final Flamengo x Athletico
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois de Anitta se apresentar em 2019 e 2021 nos shows das finais da Libertadores, a Conmebol decidiu apostar em 2022 em artistas mais ligados aos clubes e também homenagear os torcedores de Flamengo e Athletico-PR. No sábado, às 17h de Brasília, o campeão será conhecido no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador).
O flamenguista Buchecha e o athleticano Jessé vão interpretar canções de suas torcidas em formatos adaptados para o rap. Jessé também faz parte do quarteto que canta o tema oficial da final da Libertadores, chamada de "Glória Eterna": estão com o rapper os cantores DoisP, Caio Lucas e Rel Firma Zica.
Buchecha estourou com o rap nos anos 1990 com o parceiro Claudinho (que morreu em 2002) e teve algumas músicas das mais tocadas nas rádios na época. Ele é frequentador de jogos do Flamengo e já gravou músicas com o clube como tema com outros artistas rubro-negros.
Em 2021 a atração foi Anitta, que cantou sozinha no pré-jogo de Montevidéu, no Uruguai — vitória do Palmeiras sobre o Flamengo por 2 a 1. Em novembro de 2019, antes de Flamengo 2 x 1 River Plate em Lima, no Peru, Anitta subiu ao palco ao lado dos argentinos Fito Páez e Tini Stoessel e do colombiano Sebastián Yatra. Também se apresentaram Gabriel o Pensador, com a camisa e música do Flamengo, e os argentinos da banda Turf, uniformizados de River.
Anitta se tornou nos últimos anos a artista preferida da Conmebol, como a colombiana Shakira foi para a Fifa nas Copas de 2006, 2010 e 2014: além das finais da Libertadores, Anitta se apresentou em julho de 2019 na cerimônia de encerramento da Copa América, no Maracanã, ao lado do porto-riquenho Pedro Capó.
Em 2021 a Conmebol tentou uma autorização com a Ifab (International Board), o conselho que regula o futebol, para aumentar de 15 para 25 minutos o intervalo da final da Libertadores. Ideia era fazer não um show antes do jogo, mas um evento de intervalo, como a NFL, a liga de futebol americano dos EUA, faz com sucesso em sua final, o Super Bowl. Não foi autorizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.