Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CBF fecha para a Copa do Nordeste mesma agência comercial da Copa do Brasil
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A edição 2023 da Copa do Nordeste terá início com a fase eliminatória nesta quinta (5) com uma nova agência comercial: a Brax Sports Assets já atua na venda de ativos da competição desde o início de dezembro de 2022.
A coluna teve acesso a um documento enviado a um dos patrocinadores em que a CBF, que participa da organização do torneio, confirma a contratação da agência que é parceira comercial da entidade em outras competições.
Em novembro, a CBF acertou com a Brax para a venda de ativos comerciais da Copa do Brasil, em contrato válido até a edição 2025. "A Brax foi escolhida por oferecer as melhores condições para os clubes. A CBF sempre buscará os melhores contratos para direcionar maiores receitas para os clubes", disse na época o presidente da confederação brasileira, Ednaldo Rodrigues.
A empresa de marketing esportivo também detém os direitos comerciais da Série B, da Copa Verde (o torneio regional dos clubes do Norte e Centro-Oeste) e de amistosos da seleção brasileira, além de vender propriedades de arena de alguns dos clubes da Série A do Brasileiro.
A Copa do Nordeste terá início nesta quinta-feira (5) com oito confrontos em jogo único da fase eliminatória:
Vitória (BA) x Cordino (MA)
Jacuipense (BA) x Altos (PI)
CSA (AL) x Potiguar (RN)
América (RN) x Moto Club (MA)
Confiança (SE) x Sousa (PB)
Ferroviário (CE) x ASA (AL)
Santa Cruz (PE) x Caucaia (CE)
Botafogo (PB) x Retrô (PE)
Os vencedores se enfrentam, também em jogo único, para definir os quatro times que se juntarão aos 12 já classificados para a fase de grupos, que terá início em 21 de janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.