Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Canindé ou Allianz Parque: os prováveis estádios da final da Copinha
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A final da Copinha-2023 em 25 de janeiro deve ser realizada no Canindé ou no Allianz Parque. O tradicional palco da decisão da competição, o Pacaembu, está em reforma após ser privatizado.
O local será anunciado somente depois de definidos os finalistas, e vai depender de alguns fatores:
1) em qualquer combinação de final que não tenha o Palmeiras, o jogo deve ser marcado para o Canindé, estádio da Portuguesa;
2) se o Palmeiras for o finalista e tiver a melhor campanha, mesmo contra o Santos, o jogo pode ser no Allianz Parque, como ocorreu em 2022;
3) para ser no Allianz é preciso saber se haverá viabilidade de calendário, já que dois dias depois, dia 27 de janeiro, haverá show da banda Backstreet Boys na arena. É possível que somente parte dos assentos seja liberado.
O regulamento exige que a final seja na capital paulista em 25 de janeiro, feriado municipal por causa do aniversário da cidade. O texto diz que caso um time com sede em São Paulo alcance a decisão, ele joga em seu estádio se tiver melhor campanha e desde que o campo atenda exigências de segurança.
A coluna apurou que a federação paulista entende que o Canindé atende os requisitos mínimos como campo neutro para uma final. As quartas de final ficaram definidas assim:
Hoje (18 de janeiro)
19h - Sport x Goiás - Fonte Luminosa (Araraquara)
21h45 - Palmeiras x Floresta (CE) - Bruno José Daniel (Santo André)
Amanhã (19 de janeiro)
19h - América-MG x Ituano - Arena Barueri
21h45 - Santos x Fortaleza - Bruno José Daniel (Santo André)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.