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Brasil foi o 10º país que mais comprou ingressos para a Copa do Qatar
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A Copa do Qatar teve 96,33% dos assentos ocupados, mostra relatório da Fifa. Foram 3.404.252 ingressos utilizados nos 64 jogos, com média de ocupação de 53.191 espectadores por confronto — a Argentina venceu a França nos pênaltis, em 18 de dezembro de 2022, e conquistou o tricampeonato.
Os brasileiros acabaram como a 10ª nacionalidade que mais comprou ingressos, com base na residência informada no momento de cadastro: foram cerca de 60 mil bilhetes. Qatar (com mais de 1 milhão de entradas adquiridas), EUA, Arábia Saudita, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Argentina e Índia aparecem na frente do Brasil, com França, Alemanha, Canadá, Kuwait, Austrália e Espanha na sequência.
A primeira Copa realizada no Oriente Médio teve os ingressos mais caros da história. Os valores foram cerca de 40% mais altos que os da edição na Rússia, em 2018. Na ocasião o custo médio do assento foi de US$ 254 (R$ 1,24 mil). No Qatar o tíquete médio foi de US$ 340 (R$ 1,76 mil).
Na Rússia, a média de ocupação dos 13 estádios foi de 47.371 espectadores e o total de assentos ocupados foi de 3 milhões, segundo o documento da Fifa — o Qatar realizou o Mundial com oito arenas.
Três jogos em 2022 no Lusail, incluindo a final, atingiram ocupação máxima de 88.966 pessoas, só perdendo em número de pessoas para a final da Copa de 1994, no estádio Rose Bowl em Pasadena, nos EUA, quando 94.194 ingressos foram vendidos no jogo em que o Brasil venceu a Itália e conquistou o Tetra.
A Fifa considera esse jogo o de maior público em Copas porque em 1950, quando estima-se que mais de 200 mil pessoas viram o Uruguai vencer o Brasil por 2 a 1 no Maracanã, não houve contagem oficial.
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