Topo

Mauro Cezar Pereira

Corinthians chega a 3 derrotas e apenas uma vitória nos 5 últimos jogos

22/02/2020 17h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foram 508 passes certos, 60,5% do tempo com a posse de bola, 19 finalizações (sete no alvo) e apenas um gol, pelos números do Footstats. Assim o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o modesto Água Santa, que chutou duas bolas na direção do gol e deixou o gramado com surpreendentes três pontos ganhos na conta.

Neste sábado carnavalesco, o Corinthians comandado por Tiago Nunes chegou a um retrospecto terrível em seus últimos cinco compromissos. O time perdeu três vezes, somou um empate e obteve somente uma vitória. E ela de nada adiantou, pois os 2 a 1 sobre o Guaraní classificaram o clube do Paraguai na Copa Libertadores da América.

Foi apenas a segunda vitória do Água Santa em oito partidas pelo Campeonato Paulista — antes batera a Ferroviária. O Corinthians reclama de mão na jogada do gol nos acréscimos que decretou a derrota. A queixa é pertinente, a bola tocou o braço de Robinho antes de ele marcar, nos acréscimos, o segundo gol.

Tiago Nunes abriu sua entrevista coletiva se desculpando com a torcida. Nas circunstâncias, melhor o treinador assumir que o time voltou a jogar mal do que se apoiar em reclamações contra o apito, mesmo com razão. Fosse um Corinthians ajustado, não perderia como perdeu. Mas ainda não é, e a distância dos ajustes ainda parece grande.