Absurdo: dirigente do Fla pega coronavírus, voa com o time e jogo é mantido
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Maurício Gomes de Mattos é um dos vice-presidentes do Flamengo. No início do mês ele esteve na Espanha com outro vice, Gustavo Oliveira, de marketing e comunicação, e o presidente do clube, Rodolfo Landim, na Espanha. O trio visitou Barcelona e Real Madrid. Eles se reuniram com pessoas dos dois gigantes do futebol espanhol e de lá seguiram para a Colómbia.
Em Barranquilla, no dia 4, o Flamengo enfrentou o Junior em sua estreia pela Copa Libertadores. Maurício, ou MGM como é conhecido, esteve com a delegação, cumprimentou vários e voltou ao Rio de Janeiro após a vitória por 2 a 1 no voo fretado do clube. Foram mais de seis horas dentro de uma aeronave onde estavam os atletas e demais integrantes do departamento de futebol.
Uma semana depois surgiu a notícia de que MGM contraiu o coronavírus. Na manhã dessa sexta-feira o blog conversou com o dirigente pelo telefone e ele estava aguardando o exame que confirmaria tal resultado. Ele saiu horas mais tarde e deu positivo. Os jogadores do Flamengo passaram pelo mesmo teste, mas o resultado não sairá antes do jogo marcado para hoje, sábado.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) mantém a realização da partida, com portões fechados, sem saber se no time rubro-negro há alguém com o coronavírus. Os atletas deverão ir a campo possivelmente expostos ao risco, tanto do Flamengo como da Portuguesa, assim como os demais profissionais que com eles terão contato.
O presidente da Federação, Rubens Lopes, chefiou a delegação rubro-negra na viagem à Colômbia e esteve em contato com o dirigente que contraiu o vírus. Ele também voltou ao Brasil no avião fretado pelo Flamengo após o jogo pela Libertadores em Barranquilla, e até o começo da tarde deste sábado não se manifestou a respeito.
Apuramos que o Flamengo espera uma definição da Federação, mas a ela não chegou a fazer qualquer pedido de adiamento do cotejo. Ao blog, a FFERJ respondeu que está seguindo orientações do Ministério da Saúde e órgãos governamentais. Além disso, que tem reunião marcada para segunda-feira com o Sindicato dos Atletas. Por que não hoje ou ontem, é a pergunta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.