Topo

Mauro Cezar Pereira

Globo sabe que dificilmente impedirá Fla TV de mostrar Flamengo x Boavista

  Bruno Henrique, do Flamengo, em partida contra o Bangu, que era o mandante -                                 ALEXANDRE LOUREIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Henrique, do Flamengo, em partida contra o Bangu, que era o mandante Imagem: ALEXANDRE LOUREIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

29/06/2020 19h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Internamente o Grupo Globo já sabe que dificilmente conseguirá impedir a transmissão pela FlaTV de Flamengo x Boavista, Nesta segunda-feira, a justiça indeferiu pedido de liminar da organização, onde já há consciência de que provavelmente não será bem-sucedida eventual nova tentativa de veto à exibição da partida, marcada para esta quarta, às 21h30, no Maracanã.

A ação da Globo é de 24 de junho, ou seja, a companhia deu entrada dois dias antes de o Flamengo anunciar que fará a transmissão da peleja pelo seu canal no YouTube. Na sexta-feira, 26, o clube emitiu nota informando que "vai transmitir jogo contra o Boavista via streaming". Como UOL Esporte informou, antes a Rede TV! sonhou em transmitir o jogo, mas desistiu.

O clube foi o único a não negociar os direitos de transmissão de seus compromissos pelo Campeonato Estadual do Rio. Todos os demais acertaram com a Globo, via Federação. Com a assinatura da Medida Provisória 984, que dá ao mandante total direito sobre a exibição dos jogos, o Flamengo decidiu, ele mesmo, fazer a transmissão, a Globo contestou, mas levou a pior desta vez.

O primeiro cotejo dos rubro-negros após a parada forçada pela pandemia do novo coronavírus foi contra o Bangu. No entanto, o Flamengo não tinha o mando na oportunidade. Como o UOL Esporte publicou, a Globo preferiu não transmitir devido à sua interpretação de que a MP não é válida para os contratos fechados antes da nova lei entrar em vigor.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus