Globo sabe que dificilmente impedirá Fla TV de mostrar Flamengo x Boavista
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Internamente o Grupo Globo já sabe que dificilmente conseguirá impedir a transmissão pela FlaTV de Flamengo x Boavista, Nesta segunda-feira, a justiça indeferiu pedido de liminar da organização, onde já há consciência de que provavelmente não será bem-sucedida eventual nova tentativa de veto à exibição da partida, marcada para esta quarta, às 21h30, no Maracanã.
A ação da Globo é de 24 de junho, ou seja, a companhia deu entrada dois dias antes de o Flamengo anunciar que fará a transmissão da peleja pelo seu canal no YouTube. Na sexta-feira, 26, o clube emitiu nota informando que "vai transmitir jogo contra o Boavista via streaming". Como UOL Esporte informou, antes a Rede TV! sonhou em transmitir o jogo, mas desistiu.
O clube foi o único a não negociar os direitos de transmissão de seus compromissos pelo Campeonato Estadual do Rio. Todos os demais acertaram com a Globo, via Federação. Com a assinatura da Medida Provisória 984, que dá ao mandante total direito sobre a exibição dos jogos, o Flamengo decidiu, ele mesmo, fazer a transmissão, a Globo contestou, mas levou a pior desta vez.
O primeiro cotejo dos rubro-negros após a parada forçada pela pandemia do novo coronavírus foi contra o Bangu. No entanto, o Flamengo não tinha o mando na oportunidade. Como o UOL Esporte publicou, a Globo preferiu não transmitir devido à sua interpretação de que a MP não é válida para os contratos fechados antes da nova lei entrar em vigor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.