Globo mantém remota esperança de impedir que o Fla transmita o jogo de hoje
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo ainda tenta impedir a exibição do jogo Flamengo x Boavista pelo canal rubro-negro no YouTube, que anuncia desde sexta-feira, a transmissão pela Fla TV. Apesar do desânimo provocado pela derrota na justiça sofrida segunda-feira, seu departamento jurídico ainda trabalha no sentido de preservar o que a empresa entende com seus direitos. Mas a expectativa não é das maiores.
A ação inicial da Globo é de quarta-feira passada. Foi dada entrada dois dias antes de o Flamengo anunciar que faria a transmissão da partida pelos seus canais. Após a negativa do juiz, a companhia entrou com recurso, que pode ter uma definição judicial antes da partida, ou não. Não por acaso o clube anuncia o jogo com uma ressalva: "Dependendo de ação judicial".
A Globo comprou os direitos de transmissão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de todos os clubes, exceto o Flamengo. Pela lei vigente até então, para exibir um jogo de futebol os dois participantes precisavam estar de acordo. Com a medida provisória assinada pelo presidente da República no mês passado, o mandante passou a ter 100% do poder decisão.
A empresa alega que a MP não pode vigorar em certame que teve os direitos negociados antes de sua emissão. Os rubro-negros, obviamente, entendem o inverso disso. Até agora, a justiça vai dando vitória (parcial) aos dirigentes flamenguistas. A batalha deverá se estender, naturalmente, a outros jogos do Carioca 2020 dos quais o atual campeão for mandante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.