Guardiola, Jesus e Sterling erraram. E o Lyon eliminou o Manchester City
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
?Quem desperdiça chances como o Manchester City desperdiçou, com Gabriel Jesus e, principalmente, Sterling, nem pode reclamar do erro da arbitragem, com VAR e tudo, no segundo gol do Lyon. Sem falar no time mal escalado por Pep Guardiola e na falha de Ederson no terceiro gol.?
Contra um rival fechado, o catalão escalou três zagueiros e deixou jogadores com perfil ofensivo no banco. Se o Lyon tinha um trio na zaga, mais razoável seria a equipe inglesa iniciar o duelo com menos um zagueiro e mais um homem lá na frente. Isso só mudou aos 10 minutos do segundo tempo.
A entrada de Mahrez no lugar de Fernandinho (poderia ser outro dos zagueiros) deveria ter acontecido ainda na primeira etapa. A estratégia do treinador do City de "espelhar" o Lyon com o sistema que possui três homens na primeira linha defensiva se mostrou absolutamente equivocada.
O time francês foi cirúrgico ao explorar os espaços às costas dos defensores do Manchester City, se defendeu valentemente e, mesmo assim, concedeu chances. Algumas claríssimas e desperdiçadas. Entre as estrelas dos Citizens, uma noite ruim de quase todos, exceto De Bruyne, carregando a equipe nas costas até numa derrota como essa, com em boa parte da temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.