Topo

Mauro Cezar Pereira

Com gol de Fred, Flu vence Vasco e quebra a invencibilidade do "Ramonismo"

Fred fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 1 no Maracanã - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fred fez o gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco por 2 a 1 no Maracanã Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

29/08/2020 20h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após dez jogos sem vencer o Vasco, o Fluminense conseguiu o segundo triunfo seguido sobre os vascaínos: 2 a 1 no Maracanã - já havia ganho o confronto disputado pelo Campeonato Carioca. O jogo marcou o reencontro de Fred com o gol e o resultado colocou os tricolores em quarto no Brasileiro com a mesma pontuação do adversário batido neste sábado: 10.

Pela primeira vez no pós-parada provocada pela pandemia do novo coronavírus o Vasco ficou em desvantagem no placar. O gol de Dodi aos dois minutos de partida colocou o Fluminense em vantagem e estabeleceu uma nova realidade para o "Ramonismo", como a própria torcida vem se referindo à fase do time, sob o comando do novo técnico Ramon Menezes.

A proposta utilizada em partidas como contra o São Paulo, quando era mandante, e diante do Ceará, então na condição de visitante, não poderia ser a mesma para o Vasco com o adversário vencendo. Mesmo assim, saindo mais para o jogo e ficando mais com a bola (55% no primeiro tempo), os dois times foram para o intervalo com o Fluminense finalizando bem mais (10 a 4).

Germán Cano fez a única finalização certa da equipe vascaína na primeira etapa, uma resvalada na bola após escanteio, defendida por Marcos Felipe. O Fluminense, por sua vez, criou melhores chances, com Evanílson perdendo a melhor delas, após saída ruim de Fernando Miguel. O atacante arrematou e o goleiro se recuperou a tempo de impedir o segundo tento tricolor.

A etapa final teve os 20 minutos iniciais com o time de Odair Hellmann tendo mais a bola, cadenciando o ritmo com trocas de passes desde o campo de defesa diante da recuada equipe de Ramon, que tentava atrair o adversário. Cano, mais uma vez, se via isolado e nesse trecho do clássico, tocou uma só vez na bola na primeira metade do segundo tempo.

A queda física de vários jogadores foi ficando cada vez mais visível. Em rara boa chance em bola recuperada no ataque, Benítez acionou Cano, mas o centroavante colocou muita força no passe para Talles Magno e a bola saiu. O artilheiro argentino foi imediatamente substituído por Ribamar. Ele chegou ao terceiro jogo sem marcar (Grêmio, Goiás e Fluminense).

No ataque seguinte os tricolores liquidaram o clássico. Paulo Henrique Ganso e Fred estavam em campo há quatro minutos (substituíram, respectivamente, Nenê e Evanílson), o meia acionou o centroavante que mandou de fora da área: 2 a 0. Primeiro gol do ídolo tricolor na volta ao clube. Fernando Miguel falhou. Talles Magno descontou em seguida em erro do goleiro Marcos Felipe.

A invencibilidade do "Ramonismo" estava encerrada.

Estatísticas: SofaScore

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus