Após 2 derrotas Flu aproveita o adversário ideal e faz 2 a 1 no Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após duas derrotas, o Fluminense voltou a vencer ao fazer 2 a 1 no Corinthians, o adversário ideal nesse momento. Sim, porque sem técnico, sem esquema de jogo, sem repertório, sem nada, o vice-campeão paulista representava a chance de reabilitação para os tricolores, que não a desperdiçaram. Claro, falta muito campeonato, mas o momento corintiano é estranho, bem estranho.
Após 15 minutos as estatísticas do SofaScore apontavam apenas 34% de posse de bola corintiana, zerado em praticamente todos os quesitos. O time paulista só havia registrado alguma ação pelas três faltas até então cometidas e um cartão amarelo para Gabriel aos quatro. Antes dos 18, o técnico interino Coelho sacou Éderson e levou Everaldo a campo.
Era amplo o domínio do Fluminense, que vinha de derrotas para São Paulo e Flamengo, mas controlava amplamente o jogo. Após meia hora de partida, o Corinthians seguia sem finalizar, enquanto os tricolores somavam quatro arremates. Somente com 37 minutos de futebol Otero bateu falta de longe e Muriel defendeu.
Na volta após o intervalo o Fluminense tentou pressionar. Aos poucos, cedeu e na metade do segundo tempo os visitantes tinham mais posse de bola, mas os donos da casa administravam bem a situação. Após o par de derrotas, parecia mais interessante ao time carioca jogar a responsabilidade para o Corinthians que, sem repertório, criava pouco, ou nada.
O pênalti batido por Nenê aos 43 minutos definiu a vitória tricolor e manteve os corintianos sem rumo, mesmo com o gol de Mateus Vital após a justa expulsão de Danilo Barcelos. Reage o Fluminense no campeonato depois de uma semana ruim. Segue estagnado o Corinthians, em busca de um técnico que, pelo que se viu nos últimos jogos, terá de começar a construção de um time de futebol da estaca zero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.