Topo

Mauro Cezar Pereira

No Corinthians perto do Z-4, Luan encara sua pior média de gols na carreira

Luan: 4 gols em 25 jogos pelo Corinthians - Igor Castro/Divulgação
Luan: 4 gols em 25 jogos pelo Corinthians Imagem: Igor Castro/Divulgação

05/10/2020 11h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Luan foi o jogador que significou o maior investimento do Corinthians para a temporada: R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos, mais o perdão da dívida que o Grêmio tinha com o clube paulista pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Quase nove meses depois, o camisa 7 segue rendendo menos do que dele se esperava. Em futebol e gols, muito longe de seu melhor momento, quando conduziu seu ex-clube ao título da Libertadores da América em 2017.

A média de tentos marcados pelo meia é a pior desde que se firmou na equipe gaúcha. Apenas no início de sua trajetória como profissional, em 2014, teve números tão fracos quanto o 0,16 gol por partida que registra com o uniforme corintiano, informa o site FutDados. Sim, Luan é um jogador que vai a campo com missão além de mandar a bola nas redes, mas o fato é que até nisso tem deixado a desejar, com média muito abaixo da expectativa.

Luan: média de gols no Corinthians é a pior da carreira como jogador profissional - Reprodução FutDados.com - Reprodução FutDados.com
Luan: média de gols no Corinthians é de 0,16 por jogo, a pior da carreira como jogador profissional
Imagem: Reprodução FutDados.com

Vale lembrar que naquela primeira temporada pelo Grêmio, há seis anos, ele saiu do banco em 19 dos 24 jogos que disputou na Série A. Foram 1848 minutos em campo no campeonato inteiro. Em 2020 já tem 1839 em jogos do Corinthians pela Libertadores, Campeonato Estadual e Brasileirão, registra o site Soccerway. Hoje o desempenho goleador de um Luan que já foi o melhor da América é igual ao do que iniciava sua trajetória em times grandes.

Sábado, titular no empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, Luan foi substituído por Cazares aos 22 minutos do segundo tempo. Deixou o gramado com uma finalização e um passe decisivo, pelas estatísticas do SofaScore. Sofreu uma falta e perdeu a posse de bola em 11 ocasiões. Substituído nas quatro pelejas em que foi titular e saindo do banco em três, o ex-gremista não jogou os 90 minutos em nenhuma de suas sete partidas pela Série A em 2020.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube