Fla negocia prorrogação do empréstimo de Thiago Maia. Pedro Rocha deve sair
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores da América causam impacto nas finanças do Flamengo, mas dois dos três jogadores que o clube contratou por empréstimo no começo de 2020 deverão permanecer no clube, o centroavante Pedro e o meio-campista Thiago Maia.
O volante sofreu grave lesão no joelho e tem cirurgia marcada para esta quinta-feira. Seu compromisso com o clube carioca vai até meados de 2021, mas os dirigentes rubro-negros consideram próximo o acordo com o Lille para prorrogar o empréstimo até dezembro do próximo ano.
Para manter Pedro, cedido pela Fiorentina, há maior pressão e menos tempo, já que seu empréstimo se encerra ao final deste mês. O Flamengo tem ajustada em contrato a forma de pagamento dos cerca de 12 milhões de euros necessários para quitar a aquisição definitiva do artilheiro.
Mas a queda nas receitas gerada pelas duas eliminações recentes dificulta a missão rubro-negra. Contudo, o clube pretende encontrar uma maneira de, no primeiro trimestre de 2021, pagar a primeira das seis parcelas previstas, que gira próximo de 3 milhões de euros, como detalhou Rodrigo Mattos.
Pedro Rocha, que estreou em 29 de fevereiro, contra a Cabofriense, passou muito tempo lesionado, atuou em apenas dez partidas e fez um gol. Cedido pelo Spartak Moscou, ele não deverá permanecer, já que o investimento prioritário será feito em Pedro.
O acerto com os franceses para ampliar a permanência de Thiago Maia ainda não saiu porque a primeira tarefa era ajustar a situação envolvendo a operação do atleta. O Lille, naturalmente, quis enviar um médico de sua confiança para confirmar o diagnóstico cirúrgico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.